No sábado à noite, presidente da Anvisa desafia Bolsonaro: ou prova, ou se retrata!

In Canto do Joca On
- Updated

“Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, canta, em primeiro lugar, o genial Lulu Santos.

Mas, essa, nem o Messias esperava!

Em carta aberta à Nação, o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), contra-almirante da Marinha, Antonio Barras Torres, colocou o chefe em xeque.

No xadrez político, ainda não é um xeque-mate, mas, para meio entendedor do tabuleiro do Planalto, trata-se de lance ousado.

Rei, Rainha, cavalos e bispos mostram-se posicionados de maneira estratégica, da mesma forma que já vimos nos lendários embates entre Karpov e Kasparov.

Acalmen-se, porém, os lunáticos temerosos pela citação russa. Nada de comunismo tupiniquim há na menção, mas tão somente a lembrança de grandes jogadores.

Até mesmo porque na linha de frente dessa batalha que se avizinha, dos próximos lances, estão peças mais importantes: os peões.

Torres ataca em ação reta, como manda a regra, dentro das quatro linhas do tabuleiro, e acima de tudo deixando antever o próximo lance.

Lembra a origem humilde, filho de uma auxiliar de enfermagem e um ferroviário. Cita a família e destaca a honra, em claro contraponto ao clã hoje no poder.

Coloca-se como membro da Marinha do Brasil, num claro e direto recado de que não age individualmente, em ato impensado.

Ao contrário do que se poderia imaginar, na Carta Aberta (é muito mais do que uma nota), nota-se um lance de caso pensado.

Talvez algumas imperfeições no que se refere à Língua Portuguesa pudessem passar a impressão do improviso, mas isso não aconteceu.

Também ao contrário do que canta Lulu, destoa do verso “Todo mundo quer zoar”. Na verdade, “todo mundo sonha em ter uma vida boa”, mas “sábado à noite tudo poder mudar”.

A Carta Aberta à Nação na íntegra, ou a Carta Danação

Leia e tire a sua conclusão:

Nota – Gabinete do Diretor Presidente da Anvisa, Sr. Antonio Barra Torres

Em relação ao recente questionamento do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, quanto à vacinação de crianças de 05 a 11 anos, no qual pergunta “Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?”, o Diretor Presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, responde:

Senhor Presidente, como Oficial General da Marinha do Brasil, servi ao meu país por 32 anos. Pautei minha vida pessoal em austeridade e honra. Honra à minha família que, com dificuldades de todo o tipo, permitiram que eu tivesse acesso à melhor educação possível, para o único filho de uma auxiliar de enfermagem e um ferroviário.

Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.

Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate.

Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente.

Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário.

Antonio Barra Torres

Diretor Presidente – Anvisa

Contra-Almirante RM1 Médico

Marinha do Brasil

You may also read!

Filippi impulsiona desenvolvimento econômico em Diadema

Criação do Emprega Diadema, simplificação de processos de licenças e diálogo estreito com o setor produtivo então entre medidas

Read More...

Veraneio, uma tragicomédia familiar reestreia no Teatro FAAP

A montagem apresenta um humor ácido que revela as tensões e complexidades das relações familiares no pós-pandemia A peça Veraneio inicia nova temporada

Read More...

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste tem alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (22)

Nesta terça-feira (22) há previsão de chuvas isoladas em boa parte do Sudeste brasileiro, especialmente em Minas Gerais e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu