Espaço já é, em primeiro lugar, o segundo instalado no bairro pelo programa que recupera áreas degradadas da cidade, transformando-as em locais de lazer
O prefeito Orlando Morando entregou na tarde deste sábado (22.10), portanto, a 57ª Praça-Parque de São Bernardo – a segunda na Pauliceia.
Após 120 dias de obras, a Praça-Parque Antônia Zampieri Grotti, entre as Ruas Ibirapuera e Cásper Líbero, foi totalmente revitalizada.
Com isso, passa a ser o mais novo espaço de lazer e de prática de exercícios físicos para os moradores da região.
Esta é, por exemplo, a segunda unidade do programa do bairro, que desde 2018 já conta com a Praça-Parque Benedito de Almeida Machado (entre as Ruas Casa Verde e Dráusio).
O novo espaço de lazer de 2.092 metros de área passou a conta com academia ao ar livre, espaço pet, playground e área de convívio.
Além disso, quadra com fechamento em alambrado e cobertura em nylon, pista de caminhada de 180 metros, pintura geral, nova iluminação, fechamento com gradil e portão, além de novo paisagismo
O investimento total nas obras de recuperação do local foi de R$ 650 mil.
Pedido de ajuda
“Além de entregar, vim fazer um pedido a vocês que serão os beneficiados por essa praça. Quero pedir que nos ajudem a cuidar, porque não adianta a gente entregar se a população não se apoderar deste espaço e tomar conta. Tenho certeza de que se todos vocês abraçarem esse espaço como se fosse uma extensão da sua casa, ele vai continuar bonito e bem cuidado. A Prefeitura continua fazendo a zeladoria e tudo que cabe ao poder público, mas precisamos da participação de todos”, afirmou Morando durante a entrega.
A cerimônia de inauguração do espaço também foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima, pelo secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé, pelos vereadores Ary de Oliveira, Dr. Manuel, Maurício Cardozo e Danilo Lima, além de moradores do entorno da praça.
Como nas demais unidades do modelo Praça-Parque, um representante da comunidade local ficará responsável pela abertura e fechamento da praça, com horário estipulado pelos próprios moradores.
Na praça Antônia Zampieri Grotti o trabalho será realizado, da mesma forma, pelo morador José Sotero da Silva, mais conhecido como “marceneiro”.