Mulheres superpoderosas em ato histórico da campanha de Carla Morando

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Carla, Lu, Katia e Zana, entre inúmeras mulheres superpoderosas
Joaquim Alessi
A campanha pela reeleição da deputada estadual Carla Morando (PSDB) inovou mais uma vez, acima de tudo.
Reuniu, em primeiro lugar, no mesmo palco, mulheres pra lá de poderosas. Superpoderosas!
Como, por exemplo, a primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, ou Lu Garcia, como é chamada a mulher do governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia.
Da mesma forma, Katia Simone, mulher do candidato ao Senado pelo MDB, Edson Aparecido.
Além disso, Rosângela Fernandes, a Zana Lima, mulher do vice-prefeito, Marcelo Lima, candidato a deputado federal pelo Solidariedade.
Mas, não faltaram outras mulheres importantes na política e na sociedade do ABCD.
No palco da Associação dos Funcionários Públicos do Município de São Bernardo estavam ainda Antonella, filha de Carla, e a irmã do prefeito Orlando Morando, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Márcia Morando.
Também participaram da cerimônia, com grande destaque, as secretárias de Chefia de Gabinete, Márcia Gatti; Comunicação, Thais Santiago; Cultura, Ligia Ramos; Educação, Silvia Donnini; Governo, Julia Benício; Meio Ambiente, Regina Damasceno, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo.
Tudo isso sem contar o fato de o salão de festas da Associação estar apinhado de mulheres dos mais variados bairros de São Bernardo, e de muitos segmentos, que vibraram a cada fala.

Prestação de contas

O próprio prefeito Orlando Morando aproveitou a grande audiência para em quase 40 minutos de explanação prestar contas dos atos de seu Governo.
Saiu bastante aplaudido e foi para outra inauguração enquanto a primeira-dama do Estado falava para a plateia que ele “poderia ser animador de televisão”.
E, além disso, completou: “Eu ficaria horas entretida com um programa apresentado por ele”.
Destaque, da mesma forma, para o pronunciamento de Katia Simone, que lembrou até do “Zé, o cachorro do Edson”, que vem aparecendo na campanha.
Tímida, mas determinada e contundente, Zana Lima, a mulher de Marcelo arrancou aplausos com sua objetividade. Um show no exemplo da humildade e sinceridade.

História de vida

Carla relatou, acima de tudo, sua história de vida.
Revelou-se por inteira, desde os tempos de estudante, do trabalho em uma churrascaria para “pagar a balada e comprar minhas coisinhas”, até quando assumiu o Fundo Social de Solidariedade.
Retratou as dificuldades, após pegar uma entidade antes desativada e, portanto, sem respaldo.
Contou como aceitou o desafio de concorrer à Assembleia (“eu não queria”), do machismo que teve de enfrentar nos primeiros embates.
De deputado dizendo que não iria respeitar alguém que estava lá “ocupando a cadeira do marido”…
Carla Morando foi Carla Morando de corpo e alma e mostrou porque transformou-se em uma deputada estadual que surpreendeu o próprio Orlando, deputado por quatro mandatos.
Enfim, um evento exemplo para todas as mulheres. E por que não dizer para os homens também? Enfim, para toda a sociedade.
Entrou para a história.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu