Mulher aciona botão do pânico e GCM de Santo André prende agressor na Vila Suíça

In ABCD On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

Detido descumpriu medida protetiva e tinha, além disso, mandados de prisão em aberto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu na tarde deste domingo (23.03), em primeiro lugar, um homem ameaçando a ex-companheira em sua residência, na Vila Suíça.

A vítima, que tem medida protetiva, acionou, portanto, o botão de pânico disponibilizado pela Patrulha Maria da Penha.

Essa funcionalidade contribuiu, acima de tudo, para um rápido atendimento das equipes de área que patrulhavam o local.

Ao chegar ao endereço da vítima, o homem estava no portão da residência e foi preso em flagrante.

A mulher afirmou para os guardas que o ex-companheiro a ameaçava de morte.

Durante levantamento das informações do homem, foi constatado que o mesmo possuía mandados de prisão em aberto e também era procurado havia 10 anos por tentativa de homicídio na cidade de Lajeado, em Pernambuco.

O homem foi conduzido para o 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei, onde permaneceu à disposição das autoridades policiais.

Botão do pânico

O aplicativo é utilizado exclusivamente por mulheres que possuem medidas protetivas vigentes e que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha.

Nas situações de risco à integridade física destas mulheres, a vítima aciona um botão desta ferramenta, instalado no celular.

Imediatamente, um alarme soa na sede do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura e também na sede da GCM, dando agilidade, em conclusão, no atendimento de ocorrências desta natureza.

You may also read!

Educação de Ribeirão Pires premiada pelo Estado

Município está entre as 100 melhores de São Paulo em fluência leitora e foi premiado pelo desempenho no Saresp

Read More...

São Caetano realiza vacinação antirrábica nesta semana

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul realiza nesta semana mais uma ação de

Read More...

Sabor e cultura oriental invadem Ribeirão Pires no 4º Festival Oriental

Ribeirão Pires se prepara para receber a 4ª edição do Festival Oriental, um dos eventos mais aguardados do calendário

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu