No mês das mulheres, obras de orientadoras da EMARP homenagearam, acima de tudo, artistas da cidade
A mostra “Nuances Femininas”, um dos destaques culturais no mês da mulher em Ribeirão Pires, recebeu, em primeiro lugar, mais de 500 visitantes.
Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo no saguão da Escola Municipal de Artes da cidade (EMARP), a exposição contou com obras das educadoras de artes plásticas Nina Szot e Cláudia Terehoff.
Por meio das pinturas, elas prestaram homenagem às mulheres que se dedicam à arte no dia a dia.
“Foi ótimo participar dessa exposição. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de expor alguns de meus trabalhos, juntamente com as lindas obras da Nina”, destacou a arte educadora, Cláudia Terehoff. “Com essa mostra, desejamos inspirar inúmeras pessoas a adentrar ao universo da arte por meio do desenho e da pintura”, concluiu.
Segundo o responsável pela curadoria da mostra e coordenador de artes plásticas da EMARP, Dener de Sousa, a recepção positiva por parte do público é fundamental para a continuidade dos trabalhos.
“Nuances Femininas’ foi nossa primeira mostra após o período de flexibilização, e receber esse retorno tão positivo do público é muito gratificante para nós da Escola de Artes”, disse.
“Esse será o primeiro passo para voltarmos a promover as obras de nossos produtores de cultura locais”, disse, da mesma forma.
A mostra também integrou, em conclusão, a programação do 68° aniversário de Ribeirão Pires.