Morre fundadora do Magazine Luiza

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza — Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morreu na madrugada desta segunda-feira, em Franca (SP), aos 97 anos de idade.

Ela morreu em casa por causas naturais, segundo as primeiras informações.

O velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente e o enterro previsto, da mesma forma, para as 16h no Cemitério da Saudade.

Em luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecem fechadas, portanto, nesta segunda-feira.

Natural de Cristais Paulista (SP), a tia da famossíssima empresária Luiza Helena Trajano é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca.

Fundou com o marido, em 1957, em primeiro lugar, a primeira unidade daquela que se tornaria uma das maiores redes varejistas do País.

O sonho do casal Luiza e Pelegrino Donato era constituir um comércio para gerar emprego para toda a família na cidade do Interior paulista.

Concurso para o nome

Com o objetivo de escolher novo nome para a loja de presentes comprara em 16 de novembro de 1957, o casal criou um concurso cultural numa rádio local, convidando os clientes a dar sugestões.

Luiza, acima de tudo, era uma vendedora muito popular na cidade, e os ouvintes escolheram o seu nome. Assim, surgia o Magazine Luiza.

Em 1976, com a aquisição das Lojas Mercantil, o Magazine Luiza abre as primeiras filiais em cidades do interior de São Paulo.

Sete anos depois, em 1983, o grupo inicia sua expansão para cidades do Triângulo Mineiro.

Em 1991, o grupo inicia um novo ciclo, com Luiza Helena Trajano , sobrinha da fundadora, assumindo o comando da empresa.

Um ano depois, as primeiras lojas virtuais da varejista são inauguradas, e a rede chega ao Paraná e ao Mato Grosso do Sul em 1996.

A rede varejista amplia sua presença na web com a inauguração, em 2000, do site www.magazineluiza.com.br.

Um ano depois, em parceria com o Itaú Unibanco, é criada a Luizacred.

Em 2003, a rede Magazine Luiza foi considerada, em conclusão, a melhor empresa para trabalhar no Brasil, a primeira varejista do mundo a receber esse título do Instituto Great Place to Work.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu