Joaquim Alessi
Que tristeza ter de publicar esta notícia: a do falecimento do grande Presidente do EC Santo André, meu amigo Sidney Riqueto.
Ele nos deixa, em primeiro lugar, aos 78 anos de idade.
Na última vez em que nos encontramos, chamei-o, como sempre, de Presidente. E completei, da mesma forma: “Sempre vou tratá-lo como presidente!”
Brincalhão, ele virou para alguns amigos à volta, entre o Paulão, do Paulo Lanches, e emendou: “Quando a gente não lembra o nome, fala assim…”
Mas seu nome sempre foi e sempre será lembrado, por tudo o que fez de muito bom pelo Ramalhão. Uma pena enorme sua partida.
Segue, portanto, na íntegra a nota oficial do EC Santo André:
NOTA DE PESAR – Sidney Riquetto
“O Esporte Clube Santo André manifesta o seu mais profundo pesar com o falecimento do ex-presidente, conselheiro vitalício e atual vice-presidente administrativo, Sidney Riquetto, ocorrido na madrugada deste sábado (29/06), em Santo André.
‘Nascido em Santo André, 78 anos, administrador, apaixonado e o maior historiador do Ramalhão, Sidney teve longa trajetória e dedicação ao seu querido clube do coração.
‘O Santo André, através da diretoria e seus colaboradores transmitimos a família os nossos mais sinceros sentimentos de pesar nesse momento de tristeza e consternação.
‘Seu legado e amor ao Santo André jamais serão esquecidos. Descanse em paz. Obrigado por tanto, presidente!'”