Morre aos 75 anos o jornalista Chico Sanchez

In Canto do Joca On
- Updated
Pelé com Chico Sanchez. Foto: Arquivo Pessoal

Joaquim Alessi

Trabalhamos juntos na cobertura das finais do Paulistão 78, eu pelo Popular da Tarde e ele pelo Notícias Populares

Grande Jornalista esportivo, Francisco Sanches Mucille Filho, que chamávamos de Chiquinho Sanchez, morreu nesta segunda-feira (15.08), aos 75 anos, em Santos.

Sanches Filho trabalhou em diversos veículos, a começar pelo NP, em 1978, e depois Diário Popular, do qual foi editor de Esportes nos anos 1980, e no Grupo Estado.

Contribuiu com centenas de reportagens para o Estadão e o Jornal da Tarde. A causa da morte não foi divulgada.

Correspondente em Santos, o jornalista vivenciou times memoráveis do Santos, como os últimos momentos da carreira de Pelé na Vila Belmiro.

Meninos da Vila

Além disso, viu nascer o esquadrão dos Meninos da Vila, acompanhou o time campeão brasileiro de 2002 comandado por Emerson Leão e o que levantou a taça Libertadores de 2011.

Aliás, foi em 1978 que cobri as três partidas finais do Paulistão entre Santos e São Paulo.

O Peixe venceu a primeira, na Vila, por 2 a 1. A segunda registrou empate em 1 a 1, com o Tricolor marcando aos 44 do segundo tempo, gol de Zé Sérgio.

Havia a necessidade de um terceiro jogo, no Morumbi. O São Paulo venceu por 2 a 0 e a decisão foi para a prorrogação, na qual o Santos tinha a vantagem do empate.

Na véspera, treino na Vila, houve uma pequena confusão no vestiário. Chiquinho Sanchez desentendera-se com o goleiro Flávio, que jogaria a decisão.

No calor do debate, disparou para o goleiro alvinegro: “Eu sei que você é míope. Vou avisar os jogadores do São Paulo (Chiquinho era corintianíssimo), falar para eles chutarem de longe, que você não enxerga à noite!”.

Dito e feito.

Aos 27 do primeiro tempo, novamente Zé Sérgio, primo de Rivelino. solta uma bomba do meio da rua e a bola entra pelo alto, em falha de Flávio.

Getúlio fez o segundo, aos 6 do segundo tempo, o Tricolor venceu por 2 a 0, mas o Peixe segurou o 0 a 0 na prorrogação e ficou com a taça,

Experiente, Chico Sanchez participou da cobertura de Copas do Mundo, entre elas as de 1986, no México, e de 2014, no Brasil.

O profissional deixa mulher, filhos e netos. O sepultamento será na manhã desta terça-feira (16.08), em cerimônia reservada à família.

A FPF (Federação Paulista de Futebol)  lamentou o falecimento do jornalista.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu