Equipamento de serviços municipais foi completamente reformado; entrega faz parte da programação de aniversário de São Bernardo
Dentro do conceito de otimizar espaços e modernizar o atendimento de serviços oferecidos em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando reinaugurou nesta segunda-feira (15.08) o Atende Bem do Alvarenga.
Situado na Estrada dos Alvarengas, 5.815, o equipamento fica, em primeiro lugar, anexo ao Complexo Alvarenga de Serviços Municipais.
O Complexco, além da nova Policlínica – prevista para ser aberta ainda nesta semana –, inclui a UPA União, Caps e Centro de Especialidades Odontológicas.
As obras envolveram, acima de tudo, reforma completa, reestruturação e adequação do imóvel.
A área tem 200 metros quadrados, e o objetivo foi deixar o local mais moderno e acessível para reunir toda a gama de serviços já ofertados ao público nas demais unidades da rede.
O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões engloba, principalmente, por exemplo, as intervenções da Policlínica.
Mas, durante o período de ações físicas no prédio não houve interrupção dos serviços do Atende Bem – foram seis meses de trabalho.
Bom uso do dinheiro público
“Essa reforma é símbolo do bom uso do dinheiro público. Significa praticamente uma nova unidade. Tem político que possui obsessão em fazer prédio novo. Não é o nosso caso. Temos obsessão em aproveitar e modernizar o que já existe. Aqui é um grande exemplo, complexo enorme e mal utilizado. Tiramos o Atende Bem do andar superior, e no lugar vamos entregar a Policlínica muito maior para atender a população e, ao mesmo tempo, ampliar uma UBS. São dois ganhos na saúde, assim como Atende Bem moderno, com serviço de excelência”, frisou, em resumo, o prefeito Orlando Morando.
A entrega do Atende Bem ocorreu em evento com a presença de secretários, vereadores e moradores da região.
Titular da Pasta de Administração e Inovação de São Bernardo, Adler Kiko Teixeira destacou a melhoria do atendimento com a organização da rede, especialmente diante implantação de agendamento eletrônico.
“O atendimento é rápido, digno e humanizado. Em média dura cinco minutos até chegar ao balcão e, na sequência, 15 minutos (para resolução), seja para solicitação de serviços de zeladoria e de parcelamento de débitos”, afirmou, da mesma forma, Kiko.
Moradora do Alvarenga há 46 anos, a dona de casa Graça Ramalho Saraiva, de 50 anos, elogiou a iniciativa.
Disse, acima de tudo, estar muito “feliz” pela ação.
“Será um benefício muito importante para todos nós, munícipes do bairro. Sou grata, vai nos ajudar. Vejo carinho nesta ação”, afirmou.
Rede
São, portanto, cerca de 700 atendimentos/mês, em média, em cada unidade do Atende Bem, um dos serviços mais bem avaliados da Administração municipal.
A rede conta, atualmente, com cinco postos e passará a ter o sexto equipamento a partir de dezembro deste ano, ao registrar a inauguração da unidade do bairro Taboão.
A proposta, em conclusão, é contemplar localizações estratégicas para atendimentos aos munícipes: Alvarenga, Centro, Assunção, Riacho Grande, Rudge Ramos e, em breve, Taboão.