Morador de Diadema é vice-campeão mundial no Patins Street

In ABCD, Esportes On
- Updated
Danilo comemora medalha_Prata. Fotos cedidas pelo atleta.

O desafio para quem executa a modalidade é, em primeiro lugar, superar rampas, corrimãos e obstáculos com manobras radicais

O patinador Danilo Senna, de 16 anos, conquistou medalha de prata, na modalidade Patins Street, no World Skate Games 2022, que acontece na Argentina.

O evento termina neste domingo (13./11) e as disputas em 10 categorias contam, acima de tudo, com a participação de 7.000 atletas de diversos países.

O World Skate Games, realizado de dois em dois anos, é considerado a olimpíada dos esportes sobre roda.

É também, da mesma forma, a mais importante competição mundial de patins e skate  e, da qual faz parte a categoria Roller Freestyle, onde estão inseridas as modalidades Patins Street, Park e Vert.

Danilo Senna pratica as três modalidades e foi no Patins Street que ele se tornou, portanto, vice-campeão no World Skate Games.

Para chegar a esse título, o atleta participou, neste ano, de outros dois torneios – o Campeonato Brasileiro, realizado em Florianópolis (SC), e o Sul-Americano, na cidade de San Juan, também na Argentina – e em ambos ele foi campeão.

“Eu pratico patins há 11 anos e comecei, com menos de seis anos de idade, quando eu pedi para minha mãe comprar um para mim. Daí não parei mais”, conta o atleta.

Alegria e orgulho

Sobre a medalha de prata, conquistada no World Skate Games, é com alegria e orgulho que fala da vitória.

“Eu competi com outros 30 participantes, de diferentes países, e foi muito bom ganhar o maior campeonato do mundo na modalidade”, afirma.

É também com muito orgulho que Celso Pereira Senna, pai do atleta, fala da vitória alcançada. “Fico feliz e orgulhoso de ver o Danilo conquistando título. Desde que começou nos patins ele mostrou muita potencialidade e, com oito meses de treino, participou de um torneio, na cidade de Catanduva, e conseguiu a primeira colocação”, revela.

A evolução do esportista nos patins foi tão rápida que hoje, além de competir como atleta júnior, Danilo também briga por troféus e medalhas como atleta sênior.

Detentor de mais de 31 prêmios, ele também competiu, este ano,  do Winterclash, na Holanda, ficando com a medalha de prata.

“Em 2023 quero participar do Campeonato Brasileiro e voltar, novamente, ao Winterclash, porque ele é um dos torneios mais importantes da Europa”, declara.

Morador do bairro Casa Grande, em Diadema, Danilo treina no Parque da Juventude,em São Bernardo do Campo, onde também estuda o segundo ano do Ensino Médio.

Para viver do esporte que escolheu, recebe patrocínio de marcas conhecidas e não pensa, tão cedo, em parar.

“Gosto tanto dos patins que vou competir enquanto condições e motivado eu estiver”, diz, em conclusão.

Fotos divulgação enviadas pelo atleta

 

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu