Alexandre Padilha e Marina Silva desembarcaram em Mauá e realizaram, acima de tudo, agendas junto ao petista
A sexta-feira 13 foi agitada e de muita sorte, em primeiro lugar, na campanha do prefeito Marcelo Oliveira à reeleição.
Desembarcaram em Mauá dois ministros do Governo Lula para reforçar, em suma, o apoio à sua candidatura: Alexandre Padilha e Marina Silva.
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais cumpriu agenda com Marcelo Oliveira e com o presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição, Junior Getúlio, em caminhada pelas ruas do Jardim Esperança e IV Centenário.
À noite foi a vez da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima participar da plenária da federação formada pelos partidos Rede e PSOL, promovida pelo candidato a vereador Wagner Rubinelli.
No final da tarde e início da noite, Padilha destacou a parceria entre os governos municipal e federal e a importância de Mauá seguir no rumo certo após o processo de reconstrução iniciado por Marcelo, há quatro anos.
“A cidade passa por um importante momento de transformação e precisa dar continuidade para seguir avançando”, disse, em resumo.
Na região central da cidade, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) participou de grande ato em apoio à candidatura de Marcelo Oliveira organizado pela federação formada pelos partidos Rede e PSOL.
Comprometimento
A ministra disse definir suas decisões de apoio político em razão do comprometimento dos candidatos em questões como melhoria da qualidade de vida e ações relacionadas ao meio ambiente
“Sei que o Marcelo defende estas agendas. Ele tem compromisso com as pessoas e com a cidade”, afirmou, da mesma forma.
Nos últimos anos, Mauá tem sido seguidamente premiada pelo Instituto Trata Brasil, organização da sociedade civil que busca a universalização do saneamento básico no país.
A primeira vez foi em 2022 e agora, em 2024, a honraria veio na 8ª edição do Prêmio “Casos de Sucesso”, onde a cidade foi uma das premiadas na categoria “Melhores Evoluções no Tratamento de Esgoto”, que destaca os municípios com a melhor evolução no indicador de tratamento de esgoto nos últimos 10 anos, de acordo com dados disponíveis no SNIS (2013–2022) e que atenderam às metas de coleta (90% da população) e tratamento (80% da água consumida) de esgoto em 2022.
Destaque da BRK
Segundo a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, atualmente o município se destaca por ter atingido os percentuais de 91% de tratamento e 95% de coleta de esgoto, alcançando 10 anos antes as metas do Novo Marco do Saneamento que preconiza que, até 2033, todos os municípios brasileiros devam ter 90% da população atendida com os serviços de coleta e tratamento de esgoto.
Para encerrar, Marina Silva empenho da militância para reeleger Marcelo.
“Vamos fazer um movimento em prol de Mauá. Quando fazemos um bom trabalho, queremos reconhecimento. Na política, quem dá esse reconhecimento é a população. Mauá tem de repetir a dose, que é a continuidade da administração do Marcelo. A cidade avançou em 4 anos, mas 8 anos será importante para consolidar este modo de governar para todas as pessoas”, afirmou a ministra do Meio Ambiente.
“As vindas desses apoios importantes mostram que estabelecemos uma parceria forte pelo bem do povo de Mauá, que precisa continuar. Abrimos portas que estavam fechadas para nossa cidade, apresentamos bons projetos que atraem investimentos e desenvolvimento, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população. Tenho certeza que quem realmente pensa no bem da cidade, não é contra a chegada desses recursos”, finalizou o prefeito Marcelo Oliveira.