Mês do Meio Ambiente celebrado em Mauá com imersão nos parques municipais

In ABCD On
- Updated
Atividades ocorrem principalmente nos parques Oswaldo Dias (Guapituba), da Gruta de Santa Luzia e da Juventude, espaços que, além de oferecer lazer, desempenham papel essencial na conservação ambiental e no desenvolvimento de ações de educação ecológica. Foto: Jessé Lino/PMM

Atividades incluem oficinas, trilhas monitoradas, plantio de árvores e exposições, com programação ao longo de junho em diversos espaços públicos da cidade

Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mauá preparou, em primeiro lugar, programação especial com atividades educativas, culturais e de sensibilização ambiental.

A iniciativa visa a estimular a população a refletir, acima de tudo, sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Da mesma forma, objetiva reforçar a relação com os espaços verdes do município.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi criado em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde então tornou-se a principal data para mobilização global em prol da sustentabilidade.

Em Mauá, a data será marcada por ações que incluem trilhas monitoradas, oficinas, plantio de árvores nativas e exposições, todas realizadas nos parques municipais.
Entre os destaques da programação estão a oficina de grafite “Preservar é dever de todos”, ocorrida em 2 de junho, no Parque Natural Municipal Oswaldo Dias (Guapituba), e o tradicional plantio de árvores, com participação do Bombeiro Mirim e da Defesa Civil Mirim, em 5 de junho, no Parque da Juventude e na Gruta de Santa Luzia.

Olhar Verde

Além disso, haverá trilhas monitoradas — a atividade “Olhar Verde” — voltadas a estudantes de escolas públicas e grupos sociais, promovendo contato direto com a natureza.

A abertura oficial das comemorações será neste 5 de junho, na ETE Mauá – BRK Ambiental, com a atividade “Portas Abertas”, voltada aos alunos do Projeto Observando os Rios.

Já o encerramento dar-se-á em 26 de junho, no Teatro Municipal.

A programação também contempla ações para públicos específicos, como grupos de idosos, frequentadores da Casa do Hip Hop, professores e moradores dos arredores dos parques.

Ao longo do mês, serão realizadas oficinas de chás e hortas, cafés ecológicos, visitas monitoradas a nascentes, além de exposições de artesanato com materiais recicláveis.

As atividades ocorrem principalmente nos parques do Guapituba, Gruta de Santa Luzia e da Juventude, espaços que, além de oferecer lazer, desempenham papel essencial na conservação ambiental e no desenvolvimento de ações de educação ecológica.

A programação completa pode ser consultada em: https://tinyurl.com/mesmeioambientemaua.

You may also read!

Celso Furtado de volta à Coop, agora como CEO e diretor-geral

Ex-diretor de Marketing que fez história na Cooperativa retorna à casa com a aposentadoria de Pedro Mattos Joaquim Alessi O filme

Read More...

Justa homenagem: parque salvo pelo ex-prefeito Oswaldo Dias agora tem o seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de

Read More...

De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal

A história de Doroteia, uma boca que vive na Dentolândia e precisa ter seus dentes sempre bem escovados para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu