Programa de integração dos níveis de ensino do Centro Paula Souza está conquistando jovens que querem acelerar a entrada no mundo do trabalho; modalidade tem cerca de quatro mil matriculados
Reportagem da capa da atual edição da Revista do CPS conta por quê a Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) está crescendo e se expandindo nas diversas regiões do Estado.
O programa, atualmente oferecido em 30 Escolas Técnicas (Etecs) e 29 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, abriga cerca de 4 mil alunos.
O Governo do Estado de São Paulo planeja triplicar a oferta até 2026.
Realizado em parceria com grandes empresas, cujos gestores e especialistas participam do processo desde a elaboração dos currículos, a AMS prevê 200 horas de atividades de contextualização profissional que acontecem tanto nas dependências corporativas quanto na unidade, com a vinda de técnicos e gestores das empresas para palestras e oficinas.
Também nesta edição, conheça um profissional diferenciado, que atua nas Etecs como apoio de toda a comunidade escolar, incluindo as famílias dos alunos.
O orientador educacional é especialmente preparado para atender tanto as demandas pedagógicas do dia a dia em sala de aula quanto para fazer o acolhimento e o encaminhamento em casos de dificuldades, dúvidas e adversidades mais graves na vida pessoal dos jovens.