Com início em 2022, curso terá 8 semestres e aulas no período noturno
Antenado às demandas atuais do mercado de trabalho e à necessidade de profissionais qualificados em conhecimentos específicos, o Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) aprovou, em primeiro lugar, a criação do curso de graduação em Biomedicina.
O início será, acima de tudo, no primeiro semestre de 2022, com duração de 8 semestres e aulas no período noturno.
Seguindo a excelência de ensino da Instituição, o projeto pedagógico foi cuidadosamente elaborado, com grande participação de docentes de várias disciplinas, além de apoio pedagógico institucional e da Pró-Reitoria de Graduação.
Docentes qualificados
Assim, o curso de Biomedicina já nasce, da mesma forma, com quadro docente altamente qualificado.
Isso também inclui diversos profissionais biomédicos com ampla experiência no ensino, na assistência à saúde e na pesquisa.
O currículo foi estruturado seguindo as Diretrizes Nacionais da Biomedicina e levando em consideração a complexidade da profissão.
As atividades didáticas planejadas contemplam a interdisciplinaridade, aulas práticas, projetos de extensão e estímulo às atividades complementares.
Sempre com foco no desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes.
Estágios no campus e hospitais de ensino
No final do curso, os alunos terão a possibilidade de desenvolver estágios curriculares em diversos serviços já existentes.
Alguns localizados no próprio campus universitário da FMABC e outros em hospitais de ensino, laboratórios e clínicas conveniadas à FMABC.
Esses campos de estágio constituem um dos importantes diferenciais do novo curso de Biomedicina, pois abrangem muitas das áreas da atuação profissional do biomédico.
Oferecem, além disso, oportunidades valiosas para a aprendizagem significativa e o preparo para o ingresso no mercado profissional.
“Certamente, a experiência de vivenciar o ambiente universitário da FMABC, nossos valores e tradição, proporcionarão aos futuros egressos biomédicos a oportunidade de se constituírem profissionais de qualidade e cidadãos conscientes”, afirmam, em conclusão, os responsáveis pelo projeto pedagógico do curso de Biomedicina do Centro Universitário FMABC, Dra. Maria Aparecida da Silva Pinhal e Dr. Ricardo Peres do Souto.