Mauá oferece curso de Robótica a estudantes de escolas públicas

In ABCD, Educação On
Foto: PMD

Inscrições vão de 19 a 30.01 a pessoas acompanhadas pelos oito CRAS; em caso de vagas remanescentes, público em geral poderá se inscrever de 1º a 13.02

Promover o acesso ao conhecimento em tecnologia é o objetivo da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mauá, dirigido principalmente para jovens de 7 a 17 anos moradores de Mauá, estudantes de escolas públicas da cidade e atendidos nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

É o Projeto ‘Mauá do Futuro’, cujo objetivo é a inclusão digital e social de crianças e adolescentes. 

O conteúdo do curso de Robótica prevê: Introdução à programação (pensamento lógico, comandos, sequências e criação de jogos simples); Robótica com ARduíno e kits educacionais (sensores, motores, luzes, montagem e programação de pequenos robôs); Eletrônica Básica (noções de corrente, tensão, circuitos simples e segurança); Fabricação Digital (modelagem 2D/3D, uso de impressora 3D e cortadora a laser para peças e protótipos); Cultura Maker e projetos práticos (construção de soluções para problemas do dia a dia, trabalho em equipe e apresentação de projetos em uma Feira de Robótica ao final do percurso).

Os cursos vão vincular seu conteúdo com o que é aprendido pelos alunos em sua escola.

Ciclos de aprendizagem

As oficinas obedecem a ciclos de aprendizagem.

Serão 320 vagas, em oficinas básicas de 60h, durante 12 meses, distribuídas em quatro polos.

As oficinas livres complementares terão 3h, para adolescentes de 12 a 17 anos, em três polos.

As oficinas livres abertas ”dias da comunidade” terão 640 vagas de 3h, para pessoas de 7 a 17 anos.

Oficinas livres abertas ter3h, mediante cadastro e agendamento prévio. 

As inscrições podem ser realizadas nos CRAS no período de 19 a 30.01.

No caso de vagas remanescentes, o público em geral poderá se inscrever entre os dias 01 e 13/02.

Para se inscrever, apresentar RG ou certidão de nascimento do estudante e do responsável e comprovantes de residência e de matrícula ou RA escolar. 

O Projeto Mauá do Futuro – Robótica terá quatro polos: Polo l – CRAS Feital, na avenida Benedita Franca da Veiga, 1083, no Jardim Feital; Polo ll – CRAS Oratório, na rua Salvador, 266, no Jardim Oratório; Polo lll – CRAS Macuco, na rua Remo Luiz Corradine, 115, no Jardim Zaíra; e o Polo Central, na Secretaria de Mobilidade Urbana, na rua Vitorino Dell’Antonia, 271, Vila Noêmia.

Além disso, os cursos do projeto Mauá do Futuro têm o propósito de estimular o descarte, reaproveitamento e reciclagem de materiais.

E, em conclusão, promover o conhecimento sobre empreendedorismo e possibilitar uma dinâmica de aprendizagem mais atrativa.

You may also read!

Greve na TVT: trabalhadores cruzam os braços e cobram abertura de uma verdadeira negociação

Por direitos, jornalistas e radialistas da TV dos Trabalhadores paralisaram trabalhos exigindo, em primeiro lugar, efetiva negociação com emissora

Read More...

Dia Coop tem preços com grandes descontos até este domingo (8), notadamente em vinhos e café

Joaquim Alessi Foi dada a largada, nesta sábado (08.02), em primeiro lugar, à grande promoção Dia Coop. A proposta objetiva, acima

Read More...

Marcelo Lima: “Em 12 meses São Bernardo terá Hospital Veterinário de verdade!”

Joaquim Alessi "O que existe até esse momento é uma clínica veterinária, não um hospital", ressalta, da mesma forma, o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu