Mauá imuniza 3.582 pessoas contra a Covid em sete dias

In Canto do Joca On
- Updated

Desde 19 de janeiro, início da maratona de imunização a profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e a idosos que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos), Mauá vacinou 3.582 pessoas – média de 512 aplicações diárias nos sete dias úteis de imunização, excetuando sábados e domingos. Os dados foram compilados às 18h desta quarta-feira (27/01).

Desse total, 3.427 são profissionais de saúde e 155, idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento a cidade não registrou caso de reação adversa provocada pelas vacinas.

Mauá recebeu dois lotes de imunizantes. Foram 4.760 doses da CoronaVac, parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, e 3.640 da vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford (Inglaterra).

As doses, porém, são insuficientes até mesmo para imunizar o grupo considerado prioritário pelo Plano Nacional de Vacinação. A estimativa da Prefeitura de Mauá é que a cidade tenha aproximadamente 46 mil pessoas nestas condições, sendo 11 mil profissionais de saúde e 45 mil idosos.

A Secretaria de Saúde do município decidiu que os imunizantes da CoronaVac serão direcionados a profissionais de urgência e emergência, como hospitais e unidades de saúde, enquanto as doses de Oxford/AstraZeneca serão encaminhadas a profissionais que atuam na rede especializada e vigilância epidemiológica.

A última remessa de vacinas encaminhadas a Mauá, vindas da Índia, proporcionará que a município inicie a vacinação em coveiros, cuja função foi incluída como prioritária nesta primeira fase do Plano Nacional de Imunização, e em servidores da saúde que estavam afastados do trabalho por apresentarem comorbidades e pertencerem aos grupos de risco.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu