Mauá dá exemplo e vacina contra a Covid crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

In ABCD, Saúde On
Foto: Arquivo

Aplicação de doses começa nesta quarta-feira (16/11) nas UBSs

A campanha de vacinação contra a Covid em Mauá avança.

Começa nesta quarta-feira (16.11), nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades (https://tinyurl.com/lista-comorbidades).

O início da aplicação de doses somente foi possível após o envio de um lote da Pfizer Baby.

Esta é a única vacina aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este grupo.

A Prefeitura aguarda a chegada de mais imunizantes para ampliar o público a ser atendido.

As UBSs irão vacinar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – Flórida, Magini e Zaíra 2, das 9h às 20h.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação, receituário, exames ou relatório médico, com até um ano de validade, com a descrição da comorbidade, além de o CPF da criança.

O esquema vacinal é três doses, com a segunda administrada quatro semanas depois do início do ciclo e a terceira oito semanas após a segunda aplicação.

Ao se imunizar, ajude com doações de qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’.

Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos.

Além disso, sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração, especialmente os fechados.

You may also read!

Sala Fio Solidário entra em funcionamento em agosto no Fundo Social de Ribeirão Pires

Espaço oferece oficinas gratuitas de crochê, tricô e costura para promover, acima de tudo, inclusão social, aprendizado e apoio

Read More...

Em São Bernardo, Taka busca parceria com Governo Federal para fortalecer a Saúde em Diadema

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, em São Bernardo do Campo

Read More...

Gilberto Costa propõe ampliação do programa Smart Sanca

O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou indicação solicitando à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), em primeiro lugar, a ampliação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu