Mauá celebra o Mês da Mulher com programação especial e mobilização contra a violência

In ABCD On
- Updated
Aula de dança estará entre as atrações do evento do dia 8 de março, na Praça da Cidadania. Foto: PMM

Ações iniciam no próximo dia 8 e ocorrem ao longo de todo o mês de março

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, preparou uma programação especial para celebrar o Mês da Mulher e promover a conscientização sobre os direitos femininos. Durante todo o mês de março, diversas atividades serão realizadas com o objetivo de valorizar as mulheres, oferecer serviços e reforçar o compromisso com o combate à violência de gênero.

As comemorações começam no próprio Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma programação extensa na Praça da Cidadania, localizada no Jardim Eden. Durante todo o dia, mulheres terão acesso a serviços oferecidos por diversas secretarias, organizações não governamentais e movimentos sociais, incluindo orientação jurídica, atendimento em saúde, assistência social, bem-estar e atividades culturais. O evento contará com a presença do prefeito Marcelo Oliveira, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira e da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Cida Maia.

No domingo, 9 de março, a partir das 8h30, será lançada a campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma Violência contra a mulher deve ser tolerada”, no Campo do Itapeva. A iniciativa busca sensibilizar a população, promovendo a igualdade e o respeito. A mobilização envolve esportistas, lideranças comunitárias e autoridades locais. Outra campanha prevista para este mês, que visa combater o assédio sexual no transporte coletivo, promovida com o apoio da secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Suzantur.

Já no dia 16 de março, também um domingo, acontece a Caminhada das Mulheres, com saída às 8h30 do Parque da Juventude e percurso pelos arredores. O evento promove a qualidade de vida e a sororidade entre as participantes, encerrando com atividades físicas e apresentações culturais no parque.

Além das atividades abertas ao público, ao longo do mês serão realizadas palestras direcionadas às mulheres em órgãos públicos e empresas privadas, abordando temas como empoderamento, direitos femininos, saúde e mercado de trabalho.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Mauá com as pautas femininas, promovendo uma cidade mais justa, inclusiva e segura para todas as mulheres.

You may also read!

Jander Lira indica adesão ao Contrata+Brasil em São Caetano

Na sessão de terça-feira (20.05) da Câmara de São Caetano, o vereador Professor Jander Lira indicou a iniciativa federal

Read More...

LIDE GRANDE ABC promove encontro sobre inovação e sustentabilidade no setor automobilístico com executivo da BYD

Evento será em 28 de maio, em São Caetano, e contará com a participação de Alexandre Baldy, vice-presidente sênior

Read More...

Atleta de Ribeirão Pires promove rifa para disputar Mundial de Gravel na Holanda

Alexandre Pellegrini conquistou vaga inédita na principal competição de ciclismo da modalidade e busca apoio da comunidade, portanto, para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu