Dirceu Vianna Júnior, único profissional do Brasil com o título de mestre do vinho (Master Of Wines) – disse nesta terça-feira (21/4) que tem o sonho de criar uma escola de especialistas em vinhos no Brasil. “Gostaria muito de ter um projeto de educação do vinho. Formar um garçom. Formar esses seres humanos seria muito, muito bom. O Brasil precisa ter um grupo de 10 a 15 pessoas sérias, muito sérias, para ter três, quatro ou cinco master of wines. Com filosofia positiva, para ajudar o próximo. Um dia, se Deus quiser, esse projeto vai dar certo.”
Para se ter uma ideia da importância dessa declaração, feita em uma live no Instagram da Zahil Importadora, o paranaense Dirceu integram um seletíssimo grupo de apenas 389 Masters Of Wine reconhecidos pelo The Institute of Masters of Wine, do Reino Unido, desde 1955.
Ele mesmo desculpou-se por não ter colocado a ideia em prática hoje, em função do tempo, mas afirmou que ainda vai realizá-la.
Dirceu Vianna Júnior também disse que é preciso falar mais de vinho sem arrogância, uma vez que esse tipo de comportamento só afasta as pessoas da vinicultura e de suas maravilhas.