Marketing e RH: CEO da MF Press Global participa de palestra em Coimbra

In ABCD, Ciência e Tecnologia On

Pouca gente sabe, mas existe uma forte relação entre o RH, a mídia social e a imprensa.

É esse tema que o neurocientista, jornalista e CEO da MF Press Global, Fabiano de Abreu Agrela, vai abordar durante sua palestra no evento APG People Hub, em Coimbra, Portugal.

Segundo o CEO, ele vai falar quais são as estratégias para uma empresa conseguir buscar bons profissionais não apenas com base em sua rede social, mas sim com uma análise completa de perfil.

“Será com base no neuromarketing, em que vou explicar sobre como se pode analisar através da rede social um profissional”, contou, em resumo.

Segundo Fabiano, o uso de componentes do neuromarketing pode auxiliar, acima de tudo, um RH para análise do candidato através da sua rede social.

“Hoje em dia as pessoas estão mais expostas e há estratégias para melhores filtros do que seria o perfil ideal de candidato para o cargo.”

O neurocientista ainda vai explicar como se formata um personagem com base no 360 que utiliza. “Nesse 360 abordo a gestão acadêmica, imagem na rede social, com selo de credibilidade através das matérias na imprensa. Mesmo com o crescimento das redes sociais, a imprensa tornou-se crucial para diferenciar os usuários dos que se destacam e dos que apenas tem seguidores. Ter seguidor pode se conquistar fazendo comédia, mas ter matéria só se consegue com credibilidade”, finalizou.

Sobre Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela é jornalista, diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat – La Red de Investigadores Latino-americanos, do comitê científico da Ciência Latina, da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo nos Estados Unidos e professor nas universidades; de medicina da UDABOL na Bolívia, Escuela Europea de Negócios na Espanha, FABIC do Brasil e investigador cientista na Universidad Santander de México. Registros profissionais: FENS PT30079 / SFN C-015737 / SBNEC 6028488 / SPSIG 2515/5476.

You may also read!

Centros Educacionais de Santo André abrem inscrições para cursos gratuitos em diversas modalidades

Matrículas começam nesta quarta-feira em todas as unidades dos Cesas; aulas têm início em 10 de março A partir desta

Read More...

Volks confirma em reunião com o prefeito Marcelo Lima investimento de R$ 7,2 bilhões na planta Anchieta, em São Bernardo

Aporte anunciado por representantes da multinacional alemã irá impulsionar, acima de tudo, a economia local, fortalecendo a indústria automotiva

Read More...

“Banda da Baxaria” vai levar a folia ao centro de Santo André no sábado de Carnaval

Bloco comemora 45º aniversário, em primeiro lugar, com o tema “Do passado ao presente, rumo ao futuro”; concentração começa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu