Marinho anuncia que, eleito, congelará tarifa de ônibus por 2 anos

In Política On
- Updated
Marinho em caminhada nesta segunda. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação São Bernardo da sua gente (PT-PTB-PL-PC do B-PDT-SD), o ex-prefeito Luiz Marinho, anunciou nesta segunda-feira (9/11), durante caminhada no Jardim Cálux, que nos dois primeiros anos do seu governo manterá a tarifa de ônibus da cidade nos atuais R$ 4,75

“Anuncio hoje, após amplo estudo realizado pela minha equipe, que vou congelar a tarifa de ônibus da cidade pelos próximos dois anos. Fizemos os cálculos e vimos que é perfeitamente possível “, disse.

Marinho também voltou a garantir que logo no primeiro dia de mandato vai reestabelecer a gratuidade para os idosos no transporte municipal, benefício que, segundo ele, foi suspenso por Orlando Morando.

“Ele, de forma cruel, suspendeu o benefício aos nossos idosos e agora anda falando que quando acabar a pandemia o benefício volta. Mas quem sabe quando acaba essa pandemia? Quero garantir aos nossos idosos que logo no primeiro dia do nosso governo reestabelecer a gratuidade “, afirmou.

Ensino profissionalizante

Outra medida tomada por Orlando, segundo o candidato, que Marinho vai retomar é reestabelecer o ensino profissional na rede municipal de ensino.

No governo Marinho existiam 8 escolas credenciadas pelo Ministério da Educação que ofereciam cursos com carga de 200 horas em várias áreas.

Orlando, destacou o adversário, transferiu os cursos para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, reduziu a carga horária para 40 horas, o que levou ao descredenciamento do MEC. “Ele fez uma verdadeira crueldade com a nossa juventude”, disse Marinho.

À tarde, Marinho, ao lado da militância, caminhou pela Estrada dos Casa, Jardim
Central e Jardim Ipanema.

You may also read!

Santo André tem novos cursos profissionalizantes para jovens de 16 a 29 anos

Parceria entre a Prefeitura e Fapetec oferece, em primeiro lugar, qualificação de Auxiliar de Logística e de Atendimento ao

Read More...

GCM de Mauá prende dupla por furto de cabos elétricos no Parque São Vicente

Suspeitos foram localizados, acima de tudo, com apoio de drone após tentativa de fuga para área de mataNa madrugada

Read More...

Gilvan anuncia Vale Cegonha com carro de aplicativo gratuito a gestantes de alto risco

Programa garante, acima de tudo, transporte gratuito ao Hospital da Mulher sempre que necessário O prefeito de Santo André, Gilvan

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu