Marcelo Lima também se diz vítima de ataques digitais e “fake news”

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Marcelo Lima

Joaquim Alessi

Se a campanha eleitoral, do ponto de vista legal, ainda não está nem e sua fase inicial, o mesmo não se pode dizer, por exemplo, da disputa judicial.

Virou um “Deus nos acuda” esse negócio de ingressar com ação na Justiça denunciando “fake news”, campanha antecipada e tudo o mais, em suma, que se possa imaginar.

Sorte dos advogados eleitorais, notadamente aqueles que entendem essa “Zona” toda de pré-candidatos apavorados e assessores em juízo.

Agora é a vez do pré-candidato a prefeito de São Bernardo pelo Podemos denunciar ser alvo de ataques por meio de disparos de notícias falsas,.

Tudo, segundo sua assessoria, via Whatsapp e ligações telefônicas indutivas.

Marcelo Lima (Podemos) protocolou, na tarde desta quarta-feira (26.6), o pedido de investigação, nas esferas criminal e eleitoral.

Desconstrução

Segundo sua comunicação, em ambas as abordagens o intuito da ação dos grupos de adversários políticos é uma tentativa de desconstrução de Marcelo Lima.

Sempre por meio de uma estratégia de desinformação, espalhando fatos inverídicos aos eleitores da cidade.

Ao ser questionado sobre os ataques que vêm sofrendo, Marcelo Lima destacou sua indignação

“Acho um absurdo! Já acionamos a Polícia e a Justiça Eleitoral e não descansaremos até descobrirmos quem está por trás disso. Não é assim que eu acredito que deve ser o debate eleitoral. Isso é coisa de gente covarde, que faz política da forma antiga”, destacou, além disso, o postulante ao Paço.

Marcelo Lima tem mais de 20 anos de vida pública e atuou como vice-prefeito da atual gestão, além de ser secretário municipal.

Ele rechaça com veemência qualquer manobra que busque levar desinformação e promova ataques pessoais na disputa eleitoral.

E credita, da mesma forma, a distribuição de “fake news” ao crescimento e potencial de seu projeto político.

“Estar nas primeiras posições nas pesquisas divulgadas recentemente, ter realizado o maior lançamento de pré-campanha, reforçam o incômodo que estamos provocando pelo nosso crescimento e fortalecimento. Seguimos avançando muito e temos certeza de que estaremos no segundo turno, defendendo um projeto que pode fazer muito mais para São Bernardo”, enfatizou, em conclusão, Marcelo Lima.

You may also read!

Fim de semana em Ribeirão Pires tem Festival Oriental, programação esportiva e musical

A Prefeitura de Ribeirão Pires preparou um final de semana vibrante com dois dias de Festival Oriental no Paço

Read More...

‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo

Neste sábado e domingo, 28 e 29 de junho, espaços públicos da cidade recebem brincadeiras e apresentações culturais gratuitas Integrando

Read More...

ABCD realiza 1ª operação conjunta de GCMs do programa ABC + Seguro

Após convênio de que visa a ações integradas, os guardas municipais da região se uniram, portanto, para ação coletiva

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu