Marcelo Lima debate com reitoria da Federal do ABC implantação de cursos da Saúde, incluindo Medicina

In ABCD, Educação On
- Updated
Reitor da UFABC, Dácio Matheus; deputado federal Marcelo Lima; vice-reitora, Mônica Schroder; prefeita universitária, Simone Pellizon; e o chefe de Gabinete, Daniel Pansarelli. Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Lima se reuniu com o reitor da Universidade Federal do ABC, Dácio Matheus, nesta segunda-feira (20.03).

O reitor da UFABC, Dácio Matheus, recebe o deputado federal Marcelo Lima

Além dele, falou com a vice-reitora, Mônica Schroder, o chefe de gabinete, Daniel Pansarelli, e a prefeita universitária, Simone Pellizon.

O tema foi a implementação de cursos na área de Ciências da Saúde da Vida, incluindo a graduação de Medicina, uma das pautas do mandato do parlamentar.

“Foi uma reunião muito proveitosa para compreender as questões técnicas quanto à implementação da graduação de Medicina. E fiquei muito feliz em saber que é um desejo da universidade incluir dentro do projeto pedagógico a área de Ciências da Saúde da Vida, que inclui cursos importantes para atender nossa população. A UFABC já é uma grande referência nas áreas de tecnologia e humanidades e tem tudo para crescer ainda mais”, afirmou Marcelo.

Diálogo

A reitoria da UFABC reforçou ao parlamentar a importância e a disposição da universidade em manter diálogo permanente com autoridades.

Sempre no sentido de construir caminhos que ampliem a capacidade de atendimento de excelência à sociedade brasileira.

Sobre a criação do curso interdisciplinar na área de Ciências da Saúde da Vida, o reitor Dácio Matheus teceu importantes considerações.

“A UFABC recebe com muita estima o apoio parlamentar”, falou, de início.

E completou: “E está empenhada em trabalhar, conjuntamente, para que este e outros tantos projetos voltados ao bem comum sejam concretizados”.

O reitor falou, da mesma forma, sobre a situação da universidade.

“A UFABC ainda lida com cenário bastante desafiador em relação à disponibilidade orçamentária e a materialização deste novo curso depende, fundamentalmente, da capacidade da Universidade em sustentar um projeto de tal magnitude, principalmente em termos de contratação de novos servidores e disponibilidade de espaços físicos e de recursos orçamentários”.

O deputado federal afirmou, em suma, que lutará em Brasília para levantar recursos para o ABCD, incluindo para a universidade.

Na semana passada, por exemplo, Marcelo Lima se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e protocolou o pedido da Medicina na UFABC.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu