Malvina lança clipe de ‘Thanatos’ e denuncia o desgoverno Bolsonaro

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
Malvina. Foto: Wellington Peclat/Divulgação

O Malvina traz, em primeiro lugar, um punk rock pesado, misturado ao metal no novo clipe da música “Thanatos”.

Nele, relata, portanto, a situação crítica do País no atual momento.

O single mostra, além disso, a desintegração da sociedade sob o domínio do chamado “bolsonarismo”.

Denuncia tanto o caráter destrutivo do governo quanto o descaso diante da pandemia, além da miséria, e o ódio como resultado do golpe de 2016.

Com o clipe filmado por Alima Produtora Audiovisual, mixagem e masterização de Gabriel Zander, no estúdio Costella, o single é lançado pela Xaninho Discos.

O cenário de abandono, junto à letra, expressa o que a sociedade brasileira sentiu e enfrentou durante esses 4 anos de desgoverno.

Thanatos remete ao deus da morte na mitologia grega, Tânatos.

Na psicologia o termo se refere à pulsão de morte freudiana; sendo o instinto primário guiado por medo, ódio, violência e destruição.

O single também traz referências a momentos chave como a exaltação ao torturador Ustra por Bolsonaro na votação do impeachment, a eleição de 2018, a chegada da pandemia e a ameaça de ditadura como resposta à crise.

“A concomitância de pragas, golpe, fascismo e pandemia, e suas implicações, são associadas à prevalência da pulsão de morte no atual governo. Na nossa história recente, o Brasil começa a flertar com a pulsão de morte em 2013, onde o ódio de classe é instrumentalizado e aglutinado pelas forças da direita, à serviço do imperialismo, em um ataque organizado ao governo do PT”, afirmam.

A música remete a “Thanatos” que ascendeu no ano de 2020, levando consigo milhares a óbito, sob a indiferença e falta de assistência de um desgoverno.

Caracterizando, em suma, o desespero e caráter macabro do momento.

Confira o Videoclipe: 


Sobre o Malvina

Original de Nova Friburgo, Interior do Rio, o trio é composto pelos irmãos gêmeos Berman Berbert (Voz e Guitarra) e Vini Berbert (Voz e Baixo) e Renato Avellar (Bateria).

Como principais influências, além do “ABC” do punk hardcore, constam bandas de progressivo e metal, o que explica a sonoridade desenvolvida ao longo dos anos.

O trio tem, portanto, 2 álbuns e alguns EPs lançados na sua trajetória.

‘Hybrid War’ foi lançado em Abril de 2019, sendo distribuído, em conclusão, por diversos selos na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Turquia.

You may also read!

Ribeirão Pires integrará Conselho Fiscal da APRECESP

Prefeito Guto Volpi foi um dos eleitos para grupo que atua para fortalecer ações da Associação, que reúne as

Read More...

Educação de Mauá abre processo seletivo para vagas temporárias

Inscrições começam, em primeiro lugar, nesta segunda-feira (03.02) e vão até 6 de março A Prefeitura de Mauá anunciou, portanto,

Read More...

Segurança Pública de Rio Grande da Serra apreende entorpecentes na Vila São João

Em patrulhamento de rotina da Secretaria de Segurança Pública de Rio Grande da Serra na Vila São João, nas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu