Mais de 500 pessoas assistem palestra com o ex-ministro Tarcísio de Freitas realizada pela ACISCS

In ABCD On
Leone e Freitas, no evento. Fotos: Divulgação/Aciscs

No último dia 6 de maio, a ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) promoveu uma palestra com o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. O evento, que aconteceu no Allegro Buffet, reuniu 520 pessoas e contou com a presença da diretoria da ACISCS, os deputados estaduais Major Mecca, Danilo Balas, Coronel Telhada, Rita Passos, Conte Lopes e Frederico D’Avila, além dos deputados federais Celso Russomanno, Carla Zambeli e Herculano Passos. Lideranças do ABC também participaram como o vereador de São Caetano, Fabio Soares, de São Bernardo Paulo Chuchu e o vereador licenciado e atual secretário de Mobilidade Urbana de Santo André, Almir Cicote.
Com o tema “Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura no Estado de São Paulo” o presidente da ACISCS fez diversas perguntas ao pré-candidato ao governo do Estado e ex-ministro, que no final também respondeu perguntas dos participantes.
“Foi um evento excelente e ficamos muito felizes de poder contar com a participação do ex-ministro Tarcísio de Freitas, que prontamente atendeu o nosso convite. O tema Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura é extremamente importante para os empresários, industriais, comerciantes e empreendedores, por isso estamos promovendo esse ciclo de palestras com os pré-candidatos ao Estado. Queremos que todos conheçam os pré-candidatos e suas propostas para essa área tão importante e que afeta diretamente a economia do Estado”, falou o presidente da ACISCS, Alessandro Leone.
O ex-ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo agradeceu o convite da ACISCS, contou sua trajetória profissional e respondeu todas as perguntas.
Questionado sobre o fechamento dos comércios durante a pandemia o pré-candidato foi taxativo em dizer que não fecharia os estabelecimentos. “Não fecharia. Interessante o que aconteceu na pandemia que de repente alguns gestores entenderam que tinham que dar satisfação para a imprensa, para as pessoas e decidiram montar um comitê científico e delegaram a gestão para esse comitê, sem lembrar que a decisão cabe ao gestor e que tem uma série de repercussões”, disse.
Sobre os projetos para o ABC Paulista o ex-ministro afirmou que são os mesmos problemas da região metropolitana. “O ABC foi o berço da indústria automobilística e tem aqui até hoje indústrias importantíssimas. São Caetano é a terra da GM, mas o ABC sofre dos mesmos problemas da região Metropolitana de São Paulo, ou seja, carência de habitação, problemas de saúde e de segurança. Eu entendo que as soluções têm que ser integradas como questões de mobilidade, saneamento, habitação e segurança. Agora temos que criar condições para trazer o setor produtivo de volta, não podemos perder investimento. Outros Estados já estão fazendo isso, como o Paraná, por exemplo, que vai contratar 44 bi de investimentos em concessões de rodovias com pedágios mais baixos que daqui, porque o Governo Federal fez o modelo. Então se a gente não cuidar das tarifas públicas, da carga tributária e não trouxer inovação, nós vamos asfixiar o setor produtivo. Temos que ir na gestão oposta, equacionar a questão tributária, mexer em inovação e promover o emprego aqui no Estado”, explicou.

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu