Maio Amarelo: Ribeirão Pires inicia reforço da sinalização horizontal de trânsito

In ABCD On

Ação se estenderá por todo o mês; Ações também estão acontecendo na escolas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou na manhã desta sexta-feira (05.05) mais uma ação em alusão ao Maio Amarelo, reforçando a sinalização horizontal de trânsito na região central.

Durante todo o mês, a ação contemplará faixas de pedestres, linhas de bordo, lombadas, área de embarque e desembarque, entre outras.

O Maio Amarelo é uma campanha nacional de conscientização das leis de trânsito e prevenção de acidentes.

Segundo o diretor de mobilidade urbana, Marcos Franco, as novas faixas de trânsito, por exemplo, estão ganhando o novo padrão azul e branco, a fim de elevar a segurança viária.

”Com isso, a sinalização fica mais destacada, muito mais visível e aumenta a segurança para todos, seja motoristas, motociclistas e pedestres”, explicou, em resumo.

Escolas

Ações  educativas em alusão ao Maio Amarelo também estão ocorrendo simultaneamente nas escolas da cidade, com abordagens aos alunos e panfletagens de conscientização sobre as regras de trânsito.

Convênio com o Detran

Há alguns meses a prefeitura já vem executando o programa Respeito à Vida, parceria com o Detran SP que visa diminuir o índice de acidentes nas vias.

Estão sendo promovidas sinalizações verticais (placas de regulamentação, advertência e indicação) e horizontais (faixas, símbolos, marcações e legendas pintadas na via), além da troca de conjuntos semafóricos

Foto: PMETRP

You may also read!

Santo André interdita calçadas para modernização no trecho do Complexo Viário Santa Teresinha

Obras serão realizadas nos passeios públicos a partir de segunda-feira A Prefeitura de Santo André inicia nesta segunda-feira (17.03) a

Read More...

Alesp seguirá democrática, plural e aberta ao diálogo, garantem deputados eleitos para Mesa Diretora

André do Prado (PL) foi reeleito presidente da Alesp para o biênio 2025-2026; Maurici (PT) e Barros Munhoz (PSDB)

Read More...

Salomão Ésper nos deixa aos 95 anos de idade! Grande Mestre!!!

Joaquim Alessi Mestre de todos nós, que pudemos trabalhar com ele na Rádio Bandeirantes, e de todos os seus milhões

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu