Mães de Santo André presenteadas em hospitais

In ABCD On
Fotos: Angelo Baima e Helber Aggio/PMSA

Cerca de 100 mães internadas ou que acompanhavam os filhos internados no CHM e Hospital da Mulher foram homenageadas por grupo de voluntárias

Integrantes da  Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André, conhecidas como “rosinhas”, e do grupo Naninhas do Riso, estiveram no Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” e no Centro Hospitalar Municipal na semana do Dia das Mães para entregar lembrancinhas para as gestantes, mães internadas e mães que acompanhavam os filhos internados nas unidades.

“Atendimento humanizado, cuidado e acolhimento nos nossos hospitais para garantir um Dia das Mães especial para as nossas pacientes e também para as mães que acompanham os filhos que estão em recuperação nestas unidades. Uma forma de homenagear e também de dar apoio a estas mães”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Cerca de 100 mães foram presenteadas com toalhas de banho e com naninhas para os bebês. Janayna Losano, de 18 anos, mãe da pequena Luna, foi uma delas. A jovem recebeu os presentes com lágrimas nos olhos e contou sobre a experiência que teve antes do nascimento da filha.

“Foi uma semana estressante, pois não sabia se iria ganhar o bebê no Dia das Mães e deu aquela ansiedade sem saber se iria passar o Dia das Mães com a criança no colo ou no barriga. Vou sair amanhã já e passar esse dia especial com a criança para apresentar para a família. Eu achei muito legal a iniciativa de entregar um presente, a cabeça da mãe fica com o pensamento incrível. Achei bem reconfortante e acolhedor receber essa lembrança”, comentou.

Referência

Santo André é referência em cuidar das pessoas e nos últimos anos isso ficou ainda mais em evidência, seja no cuidado humanizado, na entrega de diversos equipamentos modernizados e reformados pelo Qualisaúde para proporcionar conforto aos usuários e profissionais, além das diversas estratégias adotadas para combater a pandemia.

“Estamos sempre cuidando e em busca de  proporcionar um atendimento mais humanizado para os nossos pacientes e usuários da rede de saúde. Sabemos da importância desse momento para vida da mulher e homenagear e acolher também faz parte do processo do bom atendimento que buscamos oferecer para nossa gente”, pontuou o secretário adjunto de Saúde, Victor Chiavegato.

You may also read!

ETEC Ribeirão Pires: Lixeira inteligente utiliza IoT para separação de material reciclável

'Recolheai' foi desenvolvido, em primeiro lugar, por alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática para Internet da

Read More...

3ª Corrida e Caminhada de Nossa Senhora do Pilar tem inscrições abertas para 8km e 4 km

Evento esportivo alia fé e superação em percurso desafiador e integra, acima de tudo, programação da Festa do Pilar A

Read More...

Rio Grande da Serra lança Campanha de Coleta Seletiva para Promover a Ecologia Integral

Alinhada ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Ecologia Integral, teve início nesta quarta (02.04)nova ação de sustentabilidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu