Obra é assinada pelo artista brasileiro Gabriel Fernandes, que, a partir de recortes com tesoura e papel, cria composições que contam histórias
“Para mim tudo começa com um sonho, e para o LABRFF 2024, em sua 17º edição, quis traduzir o sonho de uma criança em se tornar cineasta, de ver as suas ideias iluminando as telas e saindo do papel.
Quis traduzir também o meu sonho, vivendo em um país tão desigual, de ver a força de vontade e a oportunidade serem iguais para todos”, fala Fernandes nascido e criado em Caicó, no Rio Grande do Norte.
Sobre o LABRFF
Fundado em 2008 pela produtora de cinema Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF preencheu uma lacuna na Meca do cinema, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood.
O festival já exibiu mais de 1.400 títulos, premiou mais de 580 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana.
O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.
As inscrições para o LABRFF 2024 estão abertas no FilmFreeway até 9 de setembro.
Podem participar da Seleção Oficial 2024 filmes produzidos a partir de 2022 e que não tenham estreado nos Estados Unidos.
Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes internacionais.