Nesta segunda-feira (30.06), às 15h, o Lions Clube de São Caetano do Sul Centro realizará a cerimônia de entrega dos óculos de grau aos jovens da Associação Patrulheiros Mirins, como parte do programa “Visão para as Crianças – Sight for Kids”, uma iniciativa da Associação Internacional de Lions Clubs.
A ação é resultado de uma campanha realizada em 6 de maio de 2025, quando mais de 200 patrulheiros mirins passaram por triagem oftalmológica com o apoio da Van Oftalmológica do Distrito LC-5 PIP Augustin Soliva, sob a coordenação do Curador de LCIF PDG Juventino Figueira Borges, do Governador CL Murilo Noronha, e do Presidente do Lions Clube local, CL Olímpio Garcia.
Os exames foram realizados pela Dra. Antonieta Antunes Pereira Minello, médica oftalmologista da Oftalclinic e rotariana do Rotary Club de São Caetano do Sul, e diagnosticaram alterações visuais importantes, que impactam diretamente no aprendizado de diversos adolescentes.
Agora, com o compromisso do Lions em garantir a correção visual para esses jovens, a cerimônia marcará não apenas a entrega dos óculos, mas também o impacto direto na autoestima, saúde ocular e no futuro educacional dos atendidos.
📍 Serviço:
Evento: Cerimônia de entrega de óculos do Programa Visão para as Crianças – Lions Clube
Data: 30 de junho de 2025. Horário: 15h
Local: Sede dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul
Endereço: Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 450 – Bairro Oswaldo Cruz – São Caetano do Sul/SP