Lembrança de 2009: papo com o Prof. Pasquale sobre reforma ortográfica, o puxadinho

In Canto do Joca On
- Updated
Foto publicada pela NS - Notícias Singulares

Jornalista responsável pela NS – Revista Notícias Singulares, a brilhante Mestra em Comunicação Marli Popolin me presenteia com deliciosa lembrança.

Nesta edição, de outubro de 2021 da NS, destaca, em primeiro lugar, que em 2009 o Singular promoveu necessário debate sobre a reforma ortográfica.

Passaram-se 12 anos, e a reforma, tratada acima de tudo como “puxadinho” pela estrela da noite, o Professor Pasquale Cipro Neto, continua sem acabamento.

Mas, o que era para ser um debate foi, na prática, um bate-papo entre os professores Paulo Ramos e Pasquale, cabendo a este simples jornalista dar uns pitacos.

Fui um privilegiadíssimo aluno, a aprender muito sobre a “Nossa Língua de Todo Dia”, quadro de Pasquale hoje na CBN com Tatiana Vasconcelos e Fernando Andrade.

Destaque para o anfitrião da noite, o melhor secretário de Educação da história de Santo André, Professor Paulo Roberto De Francisco (governo Lincoln Grillo, de 1977 a 1983).

Paulo Roberto que continua revolucionando a educação, como sócio do Singular, uma escola plural.

You may also read!

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Vila Girassol: São Bernardo lança projeto habitacional pioneiro a moradores com TEA 

Empreendimento terá, em primeiro lugar, moradias para famílias de menor renda em área estruturada com parque sensorial e horta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu