Ação resultou na doação de três cadeiras de rodas adaptadas para estudantes
Sustentabilidade e solidariedade foi o que moveu 78 escolas estaduais de São Bernardo do Campo a arrecadarem mais de uma tonelada de lacres de alumínio. A ação surgiu a partir de uma formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento para Profissionais da Educação (Efape) sobre a implementação da Agenda 2030 – ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Convocamos todas nossas escolas para uma ação sensibilizadora de replicabilidade do projeto em suas unidades. Assim, lançamos a campanha ‘LACRE ESSA IDEIA’ visando arrecadar lacres de latinhas de alumínio em parceria com a ‘ONG Amigos da Mi’”, explicou a dirigente de ensino, Vanderlete Correra.
As escolas, lideradas pelos grêmios estudantis, desenvolveram atividades para proporcionar ações diferenciadas de arrecadação, incluindo também uma quantidade significativa de embalagens e tampinhas plásticas. Os lacres foram entregues para a ONG, que converteu o montante em dinheiro, usado para adquirir três cadeiras de rodas adaptadas, que foram doadas para estudantes com mobilidade reduzida.