O vereador Josa Queiroz foi escolhido para ser o líder do governo do prefeito José de Filippi Júnior na Câmara de Diadema.
O anúncio foi feito, em primeiro lugar, nesta quinta-feira (09.02), durante a sessão no Legislativo da cidade.
Josa vai exercer a função de ser interlocução entre Executivo e Câmara, papel que até o ano passado estava a cargo de Zé Antônio, recentemente escalado pelo prefeito Filippi para ser secretário de Saúde.
No início da gestão, o líder era o vereador Orlando Vitoriano, atual presidente da Câmara.
“O vereador Josa tem uma larga experiência política e aprendeu a política com um dos grandes nomes desta cidade, que foi o saudoso vereador Zé do Norte”, comentou o prefeito Filippi.
O chefe do Executivo lembrou ainda: “Foi secretário de Habitação, está em seu terceiro mandato consecutivo, foi presidente da Câmara eleito de forma unânime”.
Tudo isso para destacar, por exemplo, que sua hostória comprova “o bom relacionamento dele com toda a classe política de Diadema”.
E assinalou, da mesma forma: “Ele vai nos ajudar bastante na construção das políticas públicas necessárias para nossa cidade.”
No começo do atual mandato, Josa foi eleito presidente do Legislativo com votos de todos os 21 vereadores. Em outubro, se candidatou a deputado estadual e recebeu 57.020 votos, sendo 31.948 deles em Diadema, o melhor desempenho na cidade.
“Nesta nova tarefa, serei um interlocutor, com objetivo de diminuir eventuais distâncias que possam ocorrer entre os poderes. Vou desempenhar meu trabalho sem substituir nenhum vereador, muito menos mexer na prerrogativa de cada parlamentar em sua ação cotidiana de fiscalização e cobrança do poder público. Assumo essa tarefa para ser um facilitador de diálogo, tratando igualitariamente vereadores de situação e de oposição”, considerou, em conclusão, Josa.