João Victor, de São Caetano, é bronze no arremesso de peso e busca o ouro no lançamento de disco das Paralimpíadas

In Esportes On
- Updated
João Victor exibe a medalha conquistada na Paralimpíada. Foto Comitê Paralímpico BrasileiroFotos: Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro

Paratleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano) de São Caetano do Sul, o carioca João Victor de Souza conquistou de forma inesperada a medalha de bronze no arremesso de peso, na classe F37 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A medalha veio, em primeiro lugar, numa modalidade que não é a especialidade de João Victor.

Ele tem no lançamento de disco suas principais expectativas.

O atleta de São Caetano disputará o lançamento de disco na quinta-feira (02.09), com boas chances, portanto, de levar mais uma medalha.

Superação

João Victor passou por momentos de grande expectativa até a prova na capital japonesa, pois seu último teste antes do voo teve resultado positivo para covid-19.

Além da incerteza sobre a viagem, a doença afetou, da mesma forma, os treinamentos do atleta na reta final de preparação para a principal competição da vida dele.

João permaneceu em casa e se preparou em condições longe das ideais e dias depois testou novamente.

Desta vez, porém, não havia mais traços do coronavírus em seu organismo e ele embarcou para o Japão.

João Victor fez a melhor marca da carreira numa prova que não era sua especialidade.

“Agora, eu posso dizer que sou um exemplo de superação. Quando você supera a deficiência, algo que depende unicamente de você, é uma obrigação. Mas, quando você supera algo que não está no seu controle, na sua mão, isso sim é superação para mim. Eu superei essa doença e essa medalha vale ouro para mim”, enalteceu João Victor.

Ouro no Mundial

João Victor, que disputa a segunda Paralimpíada (foi 5º no peso e 7º no lançamento do disco na Rio-2016), foi campeão mundial, em Dubai, em 2019.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu