Irmãos de São Bernardo inovam em imobiliárias com tour virtual de 360º nos imóveis

In Canto do Joca On
- Updated
Evandro Muta e Keyla Muta Yanagishita

Nova ferramenta utilizada por dois irmãos proprietários de imobiliárias de São Bernardo, a Nova Petrópolis e a Ogaki Imóveis, tem ajudado na venda de casas e apartamentos usados na cidade.

Trata-se, em primeiro lugar, do Tour Virtual 360°, que permite visitar e conhecer detalhes do imóvel desejado onde o cliente estiver, sem a necessidade de deslocamento até o local.

A ferramenta, antes só utilizada em imóveis de alto padrão, passou a ser, portanto, solução para a grande maioria de visitas durante a pandemia do novo Coronavírus.

Além disso, garante segurança de todos, sem perder a qualidade no atendimento ao cliente.

Da mesma forma, a plataforma também reduziu em 35% o número de visitas não produtivas, aquelas em que o imóvel visitado não atende aos requisitos indicados pelos potenciais compradores.

Mais benefícios

Evandro Muta, proprietário da Ogaki Imóveis, afirma que nova ferramenta oferece mais benefícios que as fotos e vídeos dos tradicionais anúncios de venda, devido à riqueza nos detalhes.

Atualmente, cerca de 1500 imóveis disponíveis na imobiliária já estão cadastrados na plataforma.

“O Tour Virtual é uma visita ao imóvel realmente. É como entrar e ver todos os detalhes, o tipo de acabamento, os móveis que existem, movimentar a imagem e ver o tipo de gesso, a luminária e o piso. É isso que buscamos: facilitar a vida das duas partes”, explica.

Qualificação

Ainda segundo Evandro, o Tour Virtual 360°, que necessita de equipamentos e equipes qualificadas para operação, contribuiu para que a empresa fosse na contramão do mercado, contratando mais funcionários mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Já a proprietária da imobiliária Nova Petrópolis, Keyla Muta Yanagishita, pondera que a principal vantagem do Tour Virtual 360° é poder mostrar o imóvel em detalhes para o cliente, com economia real de tempo, especialmente no período atual em que vivemos.

“A mágica no Tour acontece porque o cliente faz um percurso, ele anda dentro do imóvel e consegue ver toda a distribuição. É uma tecnologia que vem para facilitar e ganhar tempo”, conclui.

Expertise agrega valor

“O Tour Virtual 360º ajuda inclusive a preservar a saúde de nossos colaboradores e dos clientes, uma vez que eles não necessitam nem sair de casa para apresentar os respectivos imóveis, e também para os clientes interessados que podem fazer a visita também a partir de seus lares”, destaca Keyla Muta.

O irmão, pioneiro da família nos negócios imobiliários, vai além e enfatiza: “Com o negócio fechado, o Tour Virtual 360º também se mostrou eficaz para outros profissionais: os decoradores e arquitetos, que por meio da ferramenta podem e já fazem projetos, também sem a necessidade da visita física ao imóvel.”

Com o Tour Virtual 360º as empresas continuam funcionando, pois não há necessidade de abertura das portas e nem a concentração de funcionários e colaboradores.

Prosseguem gerando receitas, pagando impostos, salários e contribuindo para a segurança de todos os envolvidos nessa cadeia comercial.

Por tudo isso, ambas serão agraciadas com a Medalha João Ramalho pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu