Irmãos de São Bernardo inovam em imobiliárias com tour virtual de 360º nos imóveis

In Canto do Joca On
- Updated
Evandro Muta e Keyla Muta Yanagishita

Nova ferramenta utilizada por dois irmãos proprietários de imobiliárias de São Bernardo, a Nova Petrópolis e a Ogaki Imóveis, tem ajudado na venda de casas e apartamentos usados na cidade.

Trata-se, em primeiro lugar, do Tour Virtual 360°, que permite visitar e conhecer detalhes do imóvel desejado onde o cliente estiver, sem a necessidade de deslocamento até o local.

A ferramenta, antes só utilizada em imóveis de alto padrão, passou a ser, portanto, solução para a grande maioria de visitas durante a pandemia do novo Coronavírus.

Além disso, garante segurança de todos, sem perder a qualidade no atendimento ao cliente.

Da mesma forma, a plataforma também reduziu em 35% o número de visitas não produtivas, aquelas em que o imóvel visitado não atende aos requisitos indicados pelos potenciais compradores.

Mais benefícios

Evandro Muta, proprietário da Ogaki Imóveis, afirma que nova ferramenta oferece mais benefícios que as fotos e vídeos dos tradicionais anúncios de venda, devido à riqueza nos detalhes.

Atualmente, cerca de 1500 imóveis disponíveis na imobiliária já estão cadastrados na plataforma.

“O Tour Virtual é uma visita ao imóvel realmente. É como entrar e ver todos os detalhes, o tipo de acabamento, os móveis que existem, movimentar a imagem e ver o tipo de gesso, a luminária e o piso. É isso que buscamos: facilitar a vida das duas partes”, explica.

Qualificação

Ainda segundo Evandro, o Tour Virtual 360°, que necessita de equipamentos e equipes qualificadas para operação, contribuiu para que a empresa fosse na contramão do mercado, contratando mais funcionários mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Já a proprietária da imobiliária Nova Petrópolis, Keyla Muta Yanagishita, pondera que a principal vantagem do Tour Virtual 360° é poder mostrar o imóvel em detalhes para o cliente, com economia real de tempo, especialmente no período atual em que vivemos.

“A mágica no Tour acontece porque o cliente faz um percurso, ele anda dentro do imóvel e consegue ver toda a distribuição. É uma tecnologia que vem para facilitar e ganhar tempo”, conclui.

Expertise agrega valor

“O Tour Virtual 360º ajuda inclusive a preservar a saúde de nossos colaboradores e dos clientes, uma vez que eles não necessitam nem sair de casa para apresentar os respectivos imóveis, e também para os clientes interessados que podem fazer a visita também a partir de seus lares”, destaca Keyla Muta.

O irmão, pioneiro da família nos negócios imobiliários, vai além e enfatiza: “Com o negócio fechado, o Tour Virtual 360º também se mostrou eficaz para outros profissionais: os decoradores e arquitetos, que por meio da ferramenta podem e já fazem projetos, também sem a necessidade da visita física ao imóvel.”

Com o Tour Virtual 360º as empresas continuam funcionando, pois não há necessidade de abertura das portas e nem a concentração de funcionários e colaboradores.

Prosseguem gerando receitas, pagando impostos, salários e contribuindo para a segurança de todos os envolvidos nessa cadeia comercial.

Por tudo isso, ambas serão agraciadas com a Medalha João Ramalho pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

You may also read!

Meninos e Menina do ABCD formam a Bancada da Juventude

Joaquim Alessi Nove jovens vereadores da região (todos com no máximo 29 anos de idade) acabam de lançar a inédita

Read More...

Suspeitos em caso de latrocínio de delegado são detidos em São Paulo

Homens foram detidos por um PM aposentado, por exemplo, após cometerem um roubo na zona sul Dois homens, de 20

Read More...

Prefeito Ricardo Nunes repudia renovação da concessão da União à Enel

Joaquim Alessi O prefeito Ricardo Nunes (MDB) divulgou nota nesta quarta-feira (26.02) por meio da qual repudia a renovação, pelo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu