Destinado a jovens de 16 a 29 anos, iniciativa oferece formação profissionalizante gratuita e auxílio alimentação e transporte
As inscrições para as vagas do segundo semestre do programa Manuel Quirino foram prorrogadas para 31 de julho. Podem se inscrever jovens de 16 a 29 anos, que vão passar por qualificação social e profissional gratuitas, podendo escolher entre quatro formações, e ainda receber auxílio para alimentação e transporte de R$ 300.
Os beneficiados poderão escolher entre os cursos, com carga horária de 200 horas, de Condutor de Turismo em Unidade de Conservação Ambiental; Auxiliar em Geoprocessamento; Agente Cultural; e Condutor de Turismo em Espaço Cultural. Dependendo da turma, as aulas acontecem nos períodos manhã, tarde e noite.
A inscrição pode ser feita on-line, pelo endereço eletrônico https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=F ou, em Diadema, em dois locais.
No CRAS Leste Promissão, que fica na R. Prudente de Moraes, 306 – Promissão, com atendimento das 14h às 17h. Ou no Centro de Formação Carlos Kopcak, que fica na R. Manoel da Nóbrega, 155 – Centro. Os horários de atendimento no Kopcak são: das 9h às 12h, 14h às 17h e das 19h às 21h.
Os documentos necessários para realizar a inscrição são RG e CPF do estudante, RG e CPF do responsável, comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar) e comprovante de endereço atualizado.
A iniciativa é resultado de parceria entre e Universidade Federal do ABC (UFABC), que vai conceder o diploma pela formação, Ministério do Trabalho e Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A ação é inspirada no programa Adolescente Aprendiz, da Secretaria de Educação de Diadema.