Inflação: para reduzir repasses aos clientes, GRUPO GR investe em tecnologias de vigilância patrimonial

In Canto do Joca On
- Updated

Empresa usou expertise técnica de 30 anos para apresentar opções economicamente vantajosas para cada perfil atendido

São Paulo, dezembro de 2021 – Os impactos da inflação se farão presentes no dissídio 2022 de categoriais como porteiros e vigilantes. Para evitar que o repasse pese para seus clientes, o GRUPO GR, uma das maiores empresas do setor de segurança privada no país, envolveu mais de 100 pessoas de diversos times que tiveram a missão de encontrar soluções vantajosas que reduzam custos. 

“Já havíamos realizado alguns ensaios em 2020, mas com a expectativa de um alto índice inflacionário que impactará no dissídio 2022, desde agosto, iniciamos um complexo trabalho com as nossas diversas áreas, entre elas comercial, gestão de contratos e operações, para simular hipóteses com vários cenários e verticais de atuação, em condomínios, shoppings, centros logísticos, indústrias, entre outros locais”, explica Maurice Braunstein, CEO do GRUPO GR.

O projeto envolveu a capacidade técnica que desenvolvemos ao longo dos anos, aliada a análises minuciosas das particularidades de cada cliente, levando em consideração, desde o tipo de mão de obra que seu contrato contempla, até a realização de estudo de viabilidade tecnológica, avaliando de que forma é possível ajustar as operações atuais, com soluções digitais. Essas equipes lideraram simulações, testes, reuniões a fim de encontrar as melhores soluções e apresentar cenários reais de modernização, que reduzam custos no curto prazo. 

A expectativa do GRUPO é ter pelos menos 30% de adesão entre os clientes, já que hoje a busca por inovação e alternativas que tornem as atividades do dia a dia mais fácil é cada vez maior. Em um local onde há três postos de recepção, por exemplo, é possível suprir um ou dois deles por totens de autoatendimento, para maiores velocidade e assertividade no acesso a um determinado local. 

“A ideia é unir mão de obra a recursos tecnológicos para uma economia por escalabilidade e otimização dos recursos financeiros. Além disso, pretendemos absorver a mão de obra substituída em um cliente antigo, para atuar em algum dos novos clientes que conquistamos todos os meses”, diz o CEO. 

Ele complementa: “sabemos que a tecnologia traz benefícios a qualquer setor, mas a questão não é só investir em tecnologia, mas sim saber como aplicá-la da melhor forma no seu setor de atuação e isso o GRUPO GR sabe fazer muito bem. Somos uma empresa altamente técnica, trabalhamos sempre baseados em estudos, metodologias, com profissionais especializados. Esse é nosso grande diferencial e o que nos torna uma das maiores do setor”.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado desde 1992, possui sede na capital paulista.

You may also read!

Morando vistoria obras do Piscinão Jaboticabal, hoje 65% executadas

Visita se deu ao lado de engenheiros da SP Águas e da deputada Carla Morando; com capacidade de 900

Read More...

Braskem forma terceira turma do Costura Criativa  

Desde a sua criação, mais de 70 mulheres tiveram, acima de tudo, a oportunidade de criar novas peças artesanais

Read More...

Caminhada de Alerta Contra o Câncer Infantojuvenil será neste sábado (23.11)

Organizada pelo grupo GRATO ABC, a caminhada sairá da Praça Nossa Senhora de Fátima, - Vila Caiçara na Praia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu