Implantação do Mais Luz tem distância de São Bernardo ao Rio

In ABCD On

Com conclusão de nova etapa, programa alcança patamar de 465 quilômetros de vias contempladas

Ao contemplar desta vez os bairros Botujuru e Vila das Valsas, em São Bernardo, o Programa Mais Luz, que estabelece a modernização do sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED, passa a abranger área que equivale à distância da região central da cidade até o município do Rio de Janeiro, o que denota a dimensão do projeto até o momento. Isso porque, com a conclusão desta etapa, a efetivação do programa chega à marca de 465 quilômetros de vias beneficiadas em São Bernardo no período de dois anos.

A atual etapa do Mais Luz inclui 39 ruas e avenidas do Botujuru e Vila das Valsas, compreendendo 3,2 quilômetros de extensão. O investimento no local abrange o valor parcial de R$ 228,8 mil, oriundos integralmente de recursos municipais. O aporte envolve a substituição de 143 luminárias, entre elas nas avenidas Beethoven e Ivanovsky, bem como nas ruas Marli Bezerra da Silva, Arco-Íris, do Tesouro e Efraim Ramos da Silva, na busca por eficiência energética, com impacto de economia e segurança no entorno.

“Mais uma boa notícia para o Botujuru e Vila das Valsas com a chegada do Mais Luz. A partir de hoje estamos implantando 143 luminárias. São todas as ruas e avenidas dos dois bairros. É vantagem de 50% na economia na conta de luz e mais segurança para pedestres e motoristas, situação que contempla a transformação que estamos fazendo em São Bernardo”, pontuou o prefeito Orlando Morando. “Esses bairros já receberam, por exemplo, Arena-Parque, Asfalto Novo e, agora, iluminação em LED. Vamos continuar trabalhando neste sentido para melhorar a vida das pessoas”, emendou.

A finalização do Mais Luz nos dois bairros ocorrerá dentro do período de cinco dias, conforme previsão estipulada pelo secretário municipal de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber. A conclusão da medida vai equivaler justamente a distância que pode ser alcançada por veículo automotivo entre São Bernardo e o Rio de Janeiro. O anúncio do chefe do Executivo de São Bernardo na região se deu ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima, do próprio Luciano Eber e do adjunto da pasta, Mauro Valeri.

*TRÂMITE –* O programa de inovação do parque de iluminação pública está em andamento desde fevereiro de 2020 e já beneficiou as grandes avenidas que cortam São Bernardo. Foram inclusas até a ocasião a troca de 16,1 mil luminárias de LED, registrando um total de cerca de 31% do parque. O prazo estimado para efetuar a finalização do Mais Luz é desfecho de 2024, atendendo toda a cidade.

You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu