Hugo Calderano, de São Caetano, é o número 2 do mundo e 1º sul-americano

In ABCD, Esportes On
- Updated
Hugo Calderano. Foto: WTT Divulgação

Brasileirom que treinou em São Caetano do Sul desde os 14 anos de idade, assumiu 2º lugar após ultrapassar, acima de tudo, o chinês Wang Chuqin

O mesatentista Hugo Calderano é, em suma, o novo vice-líder do ranking mundial.

Isso, após atualização da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (09.02).

Além de alcançar a posição inédita na carreira, o brasileiro tornou-se, da mesma forma, o primeiro atleta das Américas a ocupar a colocação da modalidade, tradicionalmente dominada por asiáticos e europeus. Calderano assumiu o segundo lugar após ultrapassar o chinês Wang Chuqin.

O topo no ranking segue, em primeiro lugar, com outro chinês: Wang Chuqin.

Grande orgulho

“É um grande orgulho para mim levar o Brasil a mais um lugar inédito na história do tênis de mesa. Esse feito é fruto de uma temporada incrível, a melhor da minha carreira até aqui. O ano está só começando e espero alcançar outros grandes resultados”, disse Calderano em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Calderano iniciou 2026 como medalha de bronze no WTT Star Contender de Doha (Catar). Na temporada passada, o mesatenista de 26 anos enfileirou ótimos resultados: em abril ele subiu da quinta para a terceira posição no ranking, após conquistar a Copa do Mundo em Macau (China), país com mais estrelas na modalidade. Um mês depois, ele foi vice-campeão mundial em Doha – até então, somente asiáticos e europeus haviam disputado a final.
A atual número 2 do mundo, o brasileiro assinou contrato na sexta (06.02) com o FC Saarbrücken, clube alemão que disputa a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

Após quase 10 anos atuando no TTF Liebherr Ochsenhausen, Calderano anunciou nas redes sociais, em conclusão, que defenderá o novo clube temporada 2026/27.  

*Reportagem com dados da Agência Brasil/EBC

You may also read!

Prefeitura de São Caetano promove encontro de artistas plásticos com entrada livre ao público

Imagine ter, em primeiro lugar, a oportunidade de acompanhar o processo criativo de um artista plástico e ver a

Read More...

Em Mauá, Lula anuncia investimentos históricos em Saúde e Educação e truca o “zap”

Três repasses anunciados representam R$ 112,2 milhões; em tom de campanha, presidente alerta para as mentiras da redes sociais,

Read More...

Edição especial do Rua de Gente leva famílias ao centro de Diadema

Mais de mil pessoas prestigiaram os dois dias do evento da Prefeitura, que nesta edição teve, acima de tudo,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu