Hospital Estadual Mário Covas mantém selo de acreditação internacional

In ABCD On
- Updated

Unidade da Fundação do ABC passou por avaliação e manteve certificação de qualidade ‘Qmentum’

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, confirma o compromisso de investir permanentemente na qualidade de seus serviços visando o aperfeiçoamento da assistência e segurança do paciente. Após inspeção periódica para avaliação dos procedimentos e protocolos seguidos pelo hospital, os técnicos da Quality Global Alliance (QGA) confirmaram a manutenção da acreditação ‘Qmentum International’, nível Diamante. Trata-se de metodologia canadense aplicada em mais de 40 países, que monitora e atesta padrões de excelência em serviços de saúde.

O resultado da inspeção, informado na última semana de março, foi comemorado pelos colaboradores e direção do HEMC. O diretor-geral, Dr. Adilson Cavalcante, ao tomar conhecimento do relatório final, dos apontamentos e da manutenção da acreditação, destacou a importância da permanente atenção e busca por melhores resultados. “Não se trata de exibirmos um título, mas de mantermos o foco no aprendizado e na evolução técnica e assistencial, pois esse processo é contínuo e exige de todos muita dedicação. Para tanto, a participação de todos os nossos colaboradores é essencial e deve ser reconhecida pelos resultados apresentados”, concluiu.

O HEMC estabelece novos objetivos e metas ao manter a acreditação Qmentum Internacional. A unidade também mantém outras certificações de qualidade, como a ONA Nível 3 – Organização Nacional de Acreditação, sempre em busca de vencer novas etapas para aperfeiçoar a assistência à saúde.

EXCELÊNCIA

Gerenciado pela Fundação do ABC desde sua inauguração, em 2001, o Hospital Estadual Mário Covas integra seleto grupo de hospitais públicos brasileiros que detém a acreditação internacional.

A certificação Qmentum é resultado de parceria da Quality Global Alliance com a HSO – Health Standards Organization (antiga Accreditation Canada International) e viabiliza às instituições de saúde brasileiras acesso a padrões internacionais de excelência e inovação por meio da troca de expertise e gestão da saúde. A metodologia está alinhada com os princípios da governança clínica, sendo utilizada em mais de 50 países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

You may also read!

Hospital Municipal de Diadema está há 15 dias sem macas nos corredores

Novas medidas da gestão resultam, em suma, em melhorias no atendimento, com gestão eficiente de leitos, novas contratações e

Read More...

Eduardo Leite tem reunião em Brasília com a bancada do PSB/SP

Em encontro com parlamentares do PSB ele buscou recursos para Saúde e Segurança Pública de Santo André. Nesta terça-feira (04.02),

Read More...

Estado oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Podem participar, portanto, moradores do Estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas O Governo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu