Solenidade marcada, em primeiro lugar, pela emoção de alunos, profissionais da educação e de familiares do estudante
Em comovente homenagem ao aluno Lucas Guizzardi da Trindade, que faleceu aos 10 anos, em 2011, em decorrência de leucemia, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou nesta sexta-feira (09.02) a revitalização da quadra poliesportiva da EM (Escola Municipal) Eng. Carlos Rohm I, que, a partir desta data, recebe o nome do estudante.
Um dos locais que Lucas mais gostava, a quadra poliesportiva recebeu, acima de tudo, revitalização completa.
Todo o prédio foi pintado, por exemplo, as calhas limpas, e o piso recebeu tinta epóxi. A reforma era aguardada havia 12 anos, segundo a diretora.
Além disso, fotos de alunos foram instaladas nas paredes e o nome de Lucas foi eternizado em uma das paredes do ginásio.
Obra do artista urbano Ponezio, de Ribeirão Pires.
A solenidade contou com a presença do prefeito Guto Volpi e da secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco.
Da mesma forma participaram demais autoridades municipais.
Linda cerimônia
Um dos destaques foi a presença da mãe do jovem Lucas, Rosimar Guizzardi, visivelmente emocionada, do pai, Francisco Guizzardi, e da irmã, Rosiane.
“Uma linda cerimônia que vai eternizar o nome do garoto Lucas, que tanto amava estudar aqui no Carlos Rohm e se divertir aqui na quadra, jogando bola com seus amigos. Antes de tudo, Lucas foi um guerreiro”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda relembrou que a municipalidade também realizou a entrega da quadra da EM Sebastião Vayego de Carvalho e da EM João Midolla. Seis novas praças esportivas – as areninhas – devem ter obras iniciadas neste ano. A Prefeitura entregou, em 2023, o CTT (Centro Técnico de Treinamento) do Jardim Luzo, o Areninha, e o primeiro campo de grama sintética, o CTT do Ouro Fino Agenor “Sinho” Betega. A construção do novo Ginásio Poliesportivo da Vila Gomes segue em ritmo acelerado.
Agradecimentos
A secretaria de Educação e Cultura, Rosi de Marco, agradeceu à equipe da pasta e em especial aos profissionais que atuam no Carlos Rohm I.
“Quando Lucas estudou aqui, eu era secretária e me lembro dele. Essa é uma homenagem emocionante”, declarou, em suma.
O pátio da escola, tomado pelos estudantes, refletiu, da mesma forma, um pouco da alegria que Lucas carregou pela quadra e pelos corredores do colégio.
Mãe, pai e irmã de Lucas receberam, além disso, uma placa, réplica da que eterniza a memória do garoto no ginásio.
Também foi entregue a eles um quadro com o retrato de Lucas, desenhado pelo coordenador de Artes Plásticas da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires), Dener de Sousa.
Emocionados, os familiares do menino, portanto, não escondiam as lágrimas.
“Se eu passei dias de muita tristeza, tenho certeza que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Gostaria de agradecer a todos que pensaram e realizaram essa homenagem. Eu tenho certeza que Lucas também está feliz e está brincando, como brincava aqui nessa quadra, em algum lugar no céu”, declarou,em conclusão, mãe de Lucas, Rosimar, enquanto lia os dizeres na placa que homenageia o estudante, fixada na parede do ginásio.