Homem preso por maltratar cão no Parque Aliança

In ABCD On
- Updated
Animal estava debilitado e sem alimentação, apresentando severos sinais de desnutrição. Fotos: PMETRP

Ação aconteceu em conjunto com a GCM; animal estava debilitado e em local precário

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal, em ação conjunta com a Guarda Municipal, prendeu neste final de semana um homem acusado de maus tratos a um cachorro. A ação ocorreu no Parque Aliança. O animal estava debilitado e vivia em um local precário e sem alimentação.

A equipe ambiental tomou conhecimento da situação por meio de denúncia anônima. A ação foi acompanhada pela Guarda Municipal.

Ao constatar o crime de maus tratos, o acusado foi encaminhado para o 1ºDP da cidade onde foi preso em flagrante.

O animal está sob os cuidados da prefeitura e após o tratamento será encaminhado para algum abrigo, para que busque uma nova família nas campanhas de adoção.

Maus Tratos – O crime de maus tratos está previsto no Código Penal, Lei 9.605/98, e prevê pena de dois a cinco anos de reclusão. Em caso de morte do animal, a detenção pode ser aumentada entre 15 e 33%.

Os telefones para denúncias são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

O acusado foi encaminhado para o 1º DP, onde foi preso em flagrante

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu