Candidato do PT ao governo do Estado participou de ato em São Bernardo com profissionais da categoria ao lado de Lula, Lúcia França, Alckmin e Márcio França
Responsável pela expansão do Programa Universidade para Todos (Prouni) quando ministro da Educação, Fernando Haddad enumerou os avanços promovidos pela iniciativa durante ato realizado neste domingo (04.09) com trabalhadoras domésticas e Lula.
“Eu lembro que na época muita gente dizia: como é que pode a filha da empregada doméstica, o filho da empregada doméstica estarem numa universidade? Isso só foi possível por causa do Prouni”, apontou, em resumo, o candidato do PT ao governo do Estado.
Além de Haddad e Lula, Geraldo Alckmin e o candidato ao Senado Márcio França também participaram do ato.
“Quando a gente garante saúde e educação, a gente já garantiu uma boa parte do que as pessoas precisam para viver bem. Nós temos que fazer com que, para cada degrau que o rico avance, os pobres têm que avançar dez”, completou.
Lula também mencionou a importância de Haddad na inclusão de estudantes de baixa renda no Ensino Superior: “Toda vez que vocês falarem de Educação lembrem que Fernando Haddad foi o responsável por a gente ter mais escolas técnicas, mais universidades federais e mais estudantes de famílias pobres com diploma”.