Posse tem prestígio de vários líderes políticos do ABCD, entre os quais o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior
Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto Volpi, já é, acima de tudo, prefeito de Ribeirão Pires desde o início da tarde desta segunda-feira (09.01).
Vencedor da eleição suplementar de 11 de dezembro com 38,54% dos votos (20.529 sufrágios), Guto tomou posse por volta de 15h na Câmara Municipal.
Ao seu lado, também empossado e muito emocionado, o vice-prefeito Rubão Fernandes.
A dupla vai completar o mandato iniciado pelo pai de Guto, Clóvis Volpi, que teve o registro de candidatura cassado pelo TRE-SP.
Prestígio
A solenidade no Legislativo da Estância Turística teve o prestígio do prefeito José Auricchio Júnior, de São Caetano, e grande aliado de Volpi.
Além disso, compareceram o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e o deputado estadual Thiago Auricchio, de São Caetano.
Da mesma forma, marcaram presença o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo e diversos vereadores e ex-vereadores.
Nova Mesa
Depois da posse, foi eleita, da mesma forma, por unanimidade, a Mesa Diretora para comandar a Casa nos próximos dois anos.
O vereador Paulo César, o PC (PL), foi, em conclusão, eleito presidente da Câmara.
José Nelson da Paixão (Patriota) será seu vice.
Anderson Benevides (Avante), primeiro-secretário; Edmar Aerocar (PSD), segundo-secretário; e Amanda Nabeshima (PTB), terceira-secretária.