Guto lança “Tigela Cheia” na Estância, enche a bola de Santo André e defende conceito do Consórcio

In ABCD On
Ana Claudia de Fabris, PC, presidente da Câmara de Ribeirão, Picarelli, Audino, Marcão e prefeito Guto Volpi. Foto: Joaquim Alessi

Joaquim Alessi

Uma manhã com a marca da regionalidade, tão em desuso nos últimos tempos no ABCD.

Assim pode ser definida, em primeiro lugar, a solenidade de lançamento do “Tigela Cheia”, em Ribeirão Pires.

Inspirado no Moeda PET, desdobramento do Moeda Verde, criados pela deputada estadual Ana Carolina (Cidadania), o “Tigela” foi um prato cheio para a regionalidade.

O prefeito Guto Volpi fez questão de elogiar a reciclagem em Santo André. E até exagerou: “Lá eles entregam o ‘lixo” limpinho”, disse, o que não é lá verdade absoluta.

Mas, vale mais pelo apelo à regionalidade, cujo conceito foi defendido com garra (sem nenhuma alusão aos pets).

Um certo puxão de orelha do chefe do Executivo da Estância aos colegas que abandonaram o trabalho consorciado foi sentido.

Notadamente quando, ao elogiar Santo André, disse ser a inspiração de Ribeirão um espécie de necessidade a ser adotado por outras cidades.

Não importa se nasceu em uma cidade ou outra, mas sim que beneficia toda a região, disse, em outras palavras.

E ao lembrar, da mesma forma, que ficou mais fácil para Ribeirão adotar o programa depois de Santo André experimentar, sentir as dificuldades e, enfim, entregar a fórmula da ração animal já mastigada.

Ana Fabris e Guto, juntos pela causa animal. Foto: Joaquim Alessi

 

Ausências

Exemplo de regionalidade que, infelizmente, por razões que a própria razão político-partidária e de calendário eleitoral reconhece, não permitiram o agendamento das presenças do prefeito e da deputada andreenses.

Ana Carolina estava confirmada, segundo a assessoria de Ribeirão, mas em cima de hora mandou representante.

Aliás, foi muito bem representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Ao lado dela, o sempre presente secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli, e seu adjunto, sempre junto, Alexandre Audino.

Como funciona

O ‘Tigela Cheia’ acontecerá mensalmente.

Como referência, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal da Prefeitura indica que um quilo de garrafa pet equivale a 20 unidades de 2l, 26 unidades de 1l ou 36 unidades de 600 ml.

Serão trocados até três quilos de materiais por pessoa (CPF). Os moradores poderão levar a ração para casa ou indicar um protetor ou ONG para receber os alimentos.

O lançamento aconteceu na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna.

O evento teve contou, ainda, em conclusão, com aplicação de vacina antirrábica felina e canina e feira de adoção de animais.

 

 

 

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu