Guarda de São Caetano realiza parto dentro de veículo

In ABCD On
- Updated
Reprodução de vídeo enviado pela GCM/PMSCS

Fazer um parto de forma totalmente inesperada, dentro de um veículo estacionado em frente ao seu local de trabalho, não estava, em primeiro lugar, nos planos da GCM (Guarda Civil Municipal) Adriana Almeida Fidelis, 36 anos, há 10 na corporação.

Mas, na quarta-feira (11.05), por volta do meio-dia, quando Adriana se preparava para sair para o almoço, num dia normal de trabalho no Departamento de Ensino e Formação da GCM, ouviu gritos vindos do lado de fora, na Avenida Fernando Simonsen.

“Quando saí para ver o que estava acontecendo, percebi um senhor em pleno desespero pedindo que alguém socorresse sua esposa, que estava dentro do carro, estacionado em frente à corporação”, relembra Adriana

A guarda, então, foi até o veículo estacionado e percebeu uma senhora já deitada no banco traseiro, em posição de parto, e com o bebê em posição de coroação (com a cabeça aparecendo).

“Neste momento, a única coisa que me veio à mente foi acalmar a mãe, porque traríamos aquela criança ao mundo com saúde. Foi o que fizemos”, complementou Adriana, que passa por cursos de capacitação de atendimento humanizado na GCM.

“Mas, nunca esperava realizar um parto. Com certeza, também fui abençoada”, disse.

Assim que foi realizado o parto, a GCM encaminhou a mãe Ádila, o pai Michel e a pequena Ayla (do turco Luz da Lua) para o Hospital e Maternidade Marcia Braido.

Lá, eles receberem os devidos cuidados. Ádila e Ayla devem receber alta do hospital ainda nesta quinta-feira (12).

You may also read!

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado de Corpus Christi

Prefeitura – Não haverá expediente entre os dias 19 e 22/6. Retorno na segunda-feira (23/6); Hospital Municipal Maria Braido –

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu