Guarda Ambiental de São Bernardo detém indivíduo em flagrante por pesca predatória

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSBC

Cerca de 70 metros de rede e 12 quilos de pescado foram apreendidos pelos agentes da corporação

A Guarda Ambiental de São Bernardo deteve neste domingo (16.01) um indivíduo em flagrante por cometer o crime de pesca ilegal.

Da mesma forma, ele também foi autuado pelo transporte do produto da ação predatória em área de proteção de manancial.

A ação resultou, em primeiro lugar, na apreensão de quase 70 metros de rede, além de uma embarcação e 12 quilos de pescado.

O crime ambiental foi cometido na Represa Billings, na região do bairro Alvarenga, onde agentes da Guarda Ambiental, durante patrulhamento preventivo, flagraram um pescador profissional desrespeitando o período de defeso, que proíbe até o fim de fevereiro a pesca para espécies de peixes em reprodução, visando à proteção da fauna aquática nativa.

Na embarcação foram encontrados aproximadamente 70 metros de rede e 12 quilos de pescado, além de diversos itens para prática da pesca predatória. As redes foram destruídas e a embarcação apreendida.

O indivíduo responsável pelo crime foi multado em R$ 1.240 e encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ficou à disposição da Justiça.

Crime ambiental

Ainda no domingo, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam outros quatro indivíduos que praticaram, de maneira ilegal, a soltura de balão de seis metros na região do Alves Dias.

Com o grupo, foram apreendidos, além disso, botijão de gás, maçarico, armações de madeira para bandeiras e velas.

O grupo foi detido e, em conclusão, encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde irão responder pela prática de crime ambiental.

You may also read!

AGESBEC reúne especialistas e autoridades em encontro sobre comércio exterior em São Bernardo

Encontro reuniu, em primeiro lugar, 140 participantes e discutiu impactos da DUIMP e do novo modelo de conformidade nas

Read More...

Nova Centreville: Gilvan firma acordo inédito com ONU-Habitat para impulsionar transformação do bairro

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, deu, em primeiro lugar, mais um passo importante para a transformação urbana

Read More...

Sarau da Biblioteca Cecília Meireles traz edição especial dedicada às mulheres

Será, em primeiro lugar, neste sábado, das 13h30 às 17h, com lançamento do Livro ‘Retalhos Poéticos’, de Izabel Cristina

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu