GT Serviços e Beleza de Diadema apresenta temática da gestão como fundamental para o sucesso

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Fotos: Adriana Horvath/PMD

Qualificação técnica aliada a gerenciamento eficiente são requisitos para crescimento de empresas no setor. Grupo de Trabalho facilita esse processo

O segundo encontro do Grupo de Trabalho (GT) Serviços da Beleza, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, trouxe, em primeiro lugar, gestão como temática principal para qualificar e fortalecer o setor.

A reunião foi realizada na sede do Instituto de Previdência de Diadema (Ipred), na manhã desta segunda-feira (0603), e teve a participação de aproximadamente 30 profissionais do ramo de serviços e comércio.

A cada mês, o GT Serviços da Beleza traz, acima de tudo, informações e temas sugeridas pelos participantes do Grupo.

“Queremos ouvir vocês para deixar o Polo de Cosméticos mais relevante. Tenho certeza que todos vão levar conhecimento para seu negócio e esse é o objetivo do Polo: que possamos reunir o que temos de melhor para aplicar na prática e ter clientes satisfeitos, fidelizados, que vão consumir os serviços da cidade e fortalecer Diadema como a Cidade da beleza”, ressaltou, em resumo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Barbosa.

Palestra

A fim de apresentar soluções empresariais para empreendimentos do setor, a consultora de negócios do Sebrase, Juliana Gobbi, ministro palestra.

O tema foi “A importância da Gestão e da Fidelização do Cliente”.

“A área da beleza é um dos segmentos priorizados pelo Sebrae. Normalmente, o proprietário do salão de beleza é o profissional. Ele corre atrás do conhecimento técnico, porque gosta de fazer, e a gestão fica precária. Poderia estar melhor se fizesse uma gestão mais eficiente. O salão não oferece apenas o serviço, ele vende estilo, autoconfiança, autoestima e bem-estar. Para o crescimento do salão, o profissional tem que ter a visão de que ele é também empresário e não só o profissional da área da Beleza”, explicou, em resumo, a consultora.

Ainda foram apresentadas, da mesma forma, opções de cursos e capacitações para a área disponibilizadas pelo Serviço.

Promissor

Para Emerson Tadeu Lelis, barbeiro e empresário de duas unidades da Mie Barber, uma no Centro e outra no bairro Piraporinha, o GT tem sido, acima de tudo, promissor.

“Antes era só indústria que representava o Polo do cosmético. Hoje, temos indústria, comércio e serviço. É um avanço muito grande e inovador. Como profissional da beleza, está sendo muito gratificante participar, porque estou numa transição. Sempre fiz serviço e fui dono ao mesmo tempo. Agora, não vou fazer mais atendimento para poder fazer apenas gestão do meu negócio”.

A empresária Cristiane Rodrigues Santos, da Todah Cosméticos e Perfumaria, compartilha da mesma visão de Emerson. “O empresário tem que estar disponível para aceitar a transformação, fortalecer onde está e criar movimento para que o município saia fortalecido. Quem não aparece não é lembrado. Temos que acreditar e participar do crescimento”, afirmou.

A equipe do GT lembrou ainda a importância de participar de eventos na área, tanto para qualificação técnica como para gestão de negócio, a exemplo da Hair Brasil, que acontecerá entre 25 e 28 de março. A próxima reunião está marcada para 10 de abril. Saiba mais sobre o GT Serviços e Belezas em https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-reune-empreendedores-para-discutir-oportunidades-de-crescimento-no-ramo-da-beleza/

Cuidado

A coordenadora de Vigilância Sanitária (VISA) de Diadema, Rita de Cássia Silva, falou sobre a recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para venda de pomadas capilares utilizadas para trançar/modelar os cabelos.

“A orientação é para que se suspenda o comércio e o uso das pomadas capilares até que sejam concluídas as análises pertinentes. Nós fizemos uma ação no comércio em fevereiro e esses itens já tinham sido retirados das prateleiras”, explicou, além disso.

Mais informações, em conclusão, em https://portal.diadema.sp.gov.br/vigilancia-sanitaria-de-diadema-fiscaliza-comercializacao-de-pomadas-capilares/.

 

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