Grupo Tortura Nunca Mais subscreve carta de iniciativa da Fiesp em Defesa da Democracia

In Canto do Joca On

Histórica entidade de direitos humanos criada por ex presos e perseguidos políticos, por familiares de mortos e desaparecidos na ditadura militar, com apoio do então cardeal de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, subscreveu a carta de iniciativa da Fiesp em defesa da Democracia, das eleições, da Justiça e do STF. “Temos que reconhecer que existe risco de uma tentativa de golpe de estado, protagonizado por Bolsonaro e pelos militares que o cercam. A união e reação imediata das instituições de Estado, das entidades da sociedade civil e da população em geral, são fundamentais para desestimular setores do parlamento, das polícias e das Forças Armadas a aderirem aos planos golpistas e ditatoriais de Bolsonaro e de seus súditos nas polícias militares e nas Forças Armadas”, afirma Ariel de Castro Alves, advogado e presidente do Grupo Tortura Nunca Mais.

O Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo foi criado em 1976, com o objetivo de lutar pela democracia no País, enfrentando e denunciando a ditadura civil-militar instalada em 1964. A iniciativa foi de ex presos e perseguidos políticos, além dos familiares de mortos e desaparecidos na Ditadura. Só em 1987, o grupo formalizou-se como Organização da Sociedade Civil. Na sua fundação teve apoio de personalidades, como o cardeal arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns, o rabino Henry Sobel, o Pastor James Wrigth, todos já falecidos.

O Grupo, junto com outras entidades, também está apoiando a direção da Faculdade de Direito da USP na organização do ato público em defesa da Democracia neste 11 de agosto.

You may also read!

Diadema intensifica ações para revitalizar espaços públicos e melhorar a segurança

Durante o fim de semana, o prefeito Taka Yamauchi realizou visitas técnicas ao Clube Mané Garrincha, à Praça Pôr

Read More...

São Caetano acelera pagamento de abono a servidores da Educação

O pacote de projetos de lei para aprimoramento da Educação de São Caetano do Sul enviado à Câmara busca,

Read More...

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu