Gorinchteyn apresenta elevadas credenciais na posse e promete olhar para os mais necessitados na Saúde de São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Gorinchteyn, Henrique Kabeça, Ivan Silva, Zana, Marcelo Lima, Jéssica e Fran Silva na foto oficial da posse. Fotos: Joaquim Alessi

Joaquim Alessi

De sindicalistas a renomadas autoridades da área médica, da enfermeira negra Mônica Calazans (a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, símbolo da luta contra os negacionistas) à ministra da Saúde, Nísia Trindade (por vídeo), em um Salão Nobre superlotado com o que há de mais representativo de sociedade são-bernardense e de todo o ABCD, o médico Dr. Jean Gorinchteyn tomou posse na manhã desta terça-feira (07.01) como secretário de Saúde de São Bernardo. Mas, diante de todas essas pessoas de inegável importância, fez questão de frisar: “Estamos aqui para cuidar de gente, como me pediu o prefeito Marcelo Lima, pois ao me convidar, a primeira pergunta que ele fez foi: você gosta de gente? Eu disse sim, claro, e ele completou: está contratado”.

Mensagem por vídeo da ministra da Saúde, Nísia Trindade

As credenciais de Gorinchteyn, ex-secretário da Saúde do Estado, ficaram configuradas nas demonstrações de estreito relacionamento com os governo do Estado e da União.

Além disso, nas presenças de dirigentes e CEOs de equipamentos como o Hospital Albert Einstein, do Cremesp e outros.

Citar todas as personalidades que estiveram no Paço de São Bernardo nesta manhã seria impossível, mas cabe o destaque à secretária-adjunta de Saúde, Fernanda Penatti.

Fernanda foi saudada pelo novo chefe como super-secretária-adjunta, que “segurou a pandemia” quando atuava em Campinas.

Dib na Fundação do ABC

Dr. Dib ficou com os olhos marejados ao ser saudado por Gorinchteyn

Em seu pronunciamento de quase 15 minutos, Dr. Jean elogiou o “professor” William Dib (ex-prefeito e ex-presidente da Anvisa) e adiantou: “Será o presidente da Fundação do ABC”.

Nesse momento, aproveitou para citar de passagem algumas resistências de médicos verificadas nos últimos dias, e disse que foi “falta de respeito e de liderança.”

Uma indireta à Fundação do ABC, que gerencia as unidades onde houve problemas.

Mais tarde, na coletiva, o prefeito Marcelo Lima disse que alguns nomes ainda são estudados para a presidência da FUABC.

“Dib é o desejo do Dr. Jean, mas ainda estamos conversando, inclusive com o atual presidente, Luis Mário (Pereira de Souza Gomes)”, disse o chefe do Executivo.

Marcelo Lima também lembrou dos recursos consumidos pela Fundação do ABC para gerenciar os equipamentos de Saúde de São Bernardo.

“Neste ano o total destinado à Fundação será R$ 1,4 bilhão”, afirmou, em suma.

Fundo Social com nova filosofia

Da mesma forma, nesta terça o prefeito Marcelo Lima nomeou a primeira-dama, Zana Lima, para comandar a nova unidade que vai substituir o Fundo Social de Solidariedade.

“Mudaram a lei antes de a gente tomar possa, e por isso decidimos criar esse novo conceito, com a Zana à frente do trabalho”, explicou.

Zana Lima afirmou que foi pega de surpresa, mas que tem todo o projeto em mente para cuidar da assistência aos cidadãos, e prometeu que apresentara o modelo de funcionamento em breve.

Vereadores secretários

Para completar o time, tomaram posse , em conclusão, quatro vereadores que se licenciaram da Câmara Municipal.

Ivan Silva assumiu a Pasta de Governo; Fran Silva, de Esportes e Lazer; Henrique Kabeça, de Assistência Social; e Toninho Tavares, de Concessão e Parcerias.

You may also read!

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Com arrecadação do Aviva SBC, eventos apoiados pela Prefeitura superam 82 toneladas de alimentos em São Bernardo

Mantimentos recebidos desde 2025 pelo Fundo Social, por meio de ingresso solidário, são destinados a famílias em maior vulnerabilidade São

Read More...

Saiba como a água da Billings tende a reforçar resiliência hídrica de São Paulo

Interligação da represa com o Alto Tietê levará, por exemplo, 4 mil litros de água por segundo à região,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu