Golpe da falsa entrega: polícia prende quadrilha que clonava cartões em São Paulo

In ABCD, Cidades On
- Updated

Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) uma quadrilha responsável por aplicar o “golpe da falsa entrega” em São Paulo. Os suspeitos se passavam por entregadores para furtar os dados bancários das vítimas durante o pagamento de uma falsa taxa de entrega. Cerca de 40 pessoas foram lesadas pelo bando, que causou um prejuízo somado de mais de meio milhão de reais.

A quadrilha começou a ser investigada em 9 de janeiro com a prisão de um falso entregador na região do Parque São Lucas, na zona leste da capital. O celular apreendido com o suspeito serviu de material de investigação, possibilitando a descoberta de uma rede ainda maior de golpistas que enganavam as vítimas através das máquinas de cartão com o golpe da falsa entrega.

Nesta terça, os policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão durante a Operação Feliz Aniversário. Cinco homens foram presos no Grajaú e em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Durante a ação, uma mulher foi detida em flagrante por associação criminosa.

Os suspeitos aplicavam o golpe da falsa entrega de várias formas. O criminoso ligava para as vítimas e informava que elas iriam receber um presente de aniversário, ofertava o serviço de entrega de laudos médicos ou de refeições por aplicativo. Em todas elas, era cobrada uma taxa de entrega que servia para clonar o cartão da vítima.

“Quando a vítima realizava o pagamento, a máquina copiava a senha do cartão, que era repassada a outra máquina para extrair os dados bancários”, disse o delegado titular do 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, Alexandre Bento.

Na casa dos detidos, foram apreendidos dois carros, três motos, R$ 2,5 mil, dez celulares, um notebook e oito capacetes, todos utilizados na prática criminosa do golpe da falsa entrega. O bando foi encaminhado ao 42º DP onde respondem por crimes de furto qualificado e associação criminosa.

You may also read!

Prefeito Ricardo Nunes repudia renovação da concessão da União à Enel

Joaquim Alessi O prefeito Ricardo Nunes (MDB) divulgou nota nesta quarta-feira (26.02) por meio da qual repudia a renovação, pelo

Read More...

Educação de Ribeirão Pires abre processo seletivo de cadastro de reserva em pedagogia

Até 4 de março, profissionais poderão se candidatar, portanto, pelo App Ribeirão Pires Digital A Secretaria de Educação de Ribeirão

Read More...

Consorcio debate com o Estado destinação de resíduos do ABCD

Integrante do governo estadual apresentou, em suma, programa aos municípios consorciados O Consórcio Intermunicipal do ABCA recebeu na tarde desta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu